Renata Vasconcellos William Bonner

Renata Vasconcellos abre JN às pressas, expõe traição olhando às câmeras e Bonner quebra silêncio: “Respeito”

Renata Vasconcellos abre JN às pressas, expõe traição olhando às câmeras e Bonner quebra silêncio: "Respeito"
Renata Vasconcellos e William Bonner no Jornal Nacional (Reprodução: Globo)

A âncora noticiou uma possível traição ao presidente

Renata Vasconcellos abriu o JN desta quarta-feira (20) com uma notícia que pode não ter agradado o presidente Jair Bolsonaro, já que se tratava de uma “traição” à ele. A parceira de Bonner anunciou a cúpula do clima com Joe Biden e expôs que antes do encontro, políticos do país juntaram efeitos danosos à Amazônia do governo atual.

“Amanhã e sexta-feira 40 líderes mundiais vão participar da cúpula do clima convocada pelo presidente dos EUA, Joe Biden. No Brasil, as vésperas desse encontro virtual, políticos e representantes da sociedade civil divulgaram alertas sobre o que consideram ser efeitos danosos da política ambiental do governo Bolsonaro”, informou.

Em seguida, a âncora exibiu uma reportagem onde informava que o objetivo do governo brasileiro na reunião é convencer aos Estados Unidos de que estão cuidando bem da Amazônia.

“A reunião de cúpula que começa amanhã marca a volta dos Estados Unidos à negociação do clima. E segundo diplomatas, o Brasil vai tentar convencer de que está protegendo a Amazônia, num esforço para mudar a imagem de pária ambiental”, informou Vladimir Netto, repórter da Globo.

BONNER QUEBRA SILÊNCIO

Enquanto o início do Jornal Nacional foi marcado por política, o encerramento, mais uma vez, foi em clima de luto pelo novo recorde de mortes da Covid-19 no Brasil. William Bonner e Renata Vasconcellos fecharam o telejornal com o estúdio escuro e com o novo número de mortos no telão.

No entanto, dessa vez, William Bonner quebrou o silêncio. É que ao invés de ficar calado para finalizar o jornal, o jornalista resolveu se despedir com uma mensagem de acalento às vítimas e suas famílias: “A todas as famílias brasileiras em luto nessa pandemia, o nosso respeito, a nossa solidariedade”, disse ele olhando às câmeras.

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução: Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução: Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa