Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos para programação da Globo ao vivo, divulga nota fatal e pega Brasil de surpresa: “Bomba”

Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/TVGlobo)
Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/TVGlobo)

Âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos entra ao vivo na Globo para divulgar notícias bombásticas

Renata Vasconcellos, como é de costume, entrou no ar na programação da Globo para divulgar informações de extrema relevância nessa segunda-feira, 01 de março.

De fato, a âncora do Jornal Nacional interrompe diariamente a grade da emissora para exibir os destaques do noticiário, que vai ao ar de segunda a sexta a partir das 20h30, juntamente com William Bonner.

+BBB21: Recaída? Fiuk não se controla na frente de Juliette e faz proposta inusitada: “Fico de quatro”

+Denilson, após se envolver com Renata Fan em briga e caso parar na direção da Band, provoca: “Briguei com você”

+Caio Castro tira máscara da Record, detona Carolina Ferraz sem dó e chuta verdade sobre contrato: “Não existe”

Hoje, Renata Vasconcellos fez questão de ressaltar um pedido feito pelas autoridades de saúde, através das secretarias, pedindo um toque de recolher noturno em todo o país.

Além disso, a jornalista enfatizou o pedido de outras medidas de restrição para tentar conter o avanço da nova onda. Porém, o que mais chamou a atenção foi o manifesto feito por médicos.

Em pleno ápice da pandemia, profissionais de saúde precisaram fazer um documento destacando a necessidade do uso de máscara para tentar barrar o contágio do Coronavírus.

Na nota, entidades médicas como a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, a Faculdade de Medicina de Botucatu / Unesp e outras, defendem não só o uso das máscaras, mas também ações para contenção da pandemia da covid- 19, como o distanciamento físico, não compartilhamento de objetos de uso pessoal e a higienização das mãos.

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

Nota foi motivada após atitude de Jair Bolsonaro

O fato acontece após o Presidente da República, Jair Bolsonaro, com quem Renata Vasconcellos já se exaltou a entrevistá-lo no Jornal Nacional, citou um estudo alemão para detonar supostos efeitos causados ​​do uso de máscaras.

Trata-se, na verdade, de uma análise de pouco rigor científico e incapaz de comprovar relativamente aos problemas identificados em crianças. Por causa disso, os profissionais de saúde resolveram atacar a reflexão.

“Máscaras são instrumentos eficazes para a redução da transmissão de vírus respiratórios e são preconizadas na pandemia atual para uso, não apenas por profissionais da saúde no cuidado de controlar com suspeita ou diagnóstico de COVID-19, mas por todos. O uso correto da máscara é a ação pessoal com efeito coletivo fundamental para diminuir o movimento do vírus da COVID-19 que assola o país neste momento”, afirma a nota.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza