EITA

Renata Vasconcellos paralisa Jornal Nacional às pressas para confirmar notícia URGENTE do INSS

15/06/2024 às 11h12

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional e logo do iNSS (Fotos: Reproduções / Globo / Internet / Montagem)

A jornalista confirmou notícia urgente sobre o INSS na Globo

Renata Vasconcellos, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes jornalistas da televisão brasileira. Atualmente, a apresentadora é titular do Jornal Nacional ao lado de William Bonner. Recentemente, a âncora interrompeu a exibição do telejornal para anunciar um importante veredito do STF sobre os salários dos aposentados do INSS.

“O STF derrubou o entendimento que permitiria o segurado do INSS escolher a regra mais vantajosa para calcular o valor da aposentadoria”, iniciou Renata Vasconcellos. A apresentadora estava falando sobre a Revisão da Vida Toda, um assunto que tem interessado praticamente todos os aposentados e pensionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos expôs notícia do INSS (Foto: Divulgação)
No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos expôs notícia do INSS (Foto: Divulgação)

“Os ministros decidiram que a aplicação do fator previdenciário é obrigatória. Com isso, não vai ser possível usar a chamada Revisão da Vida Toda”, explicou, na edição de 21 de março do Jornal Nacional. Após a introdução da fala de Renata Vasconcellos, uma reportagem detalhada explicou o assunto para os telespectadores.

As informações revelaram uma reviravolta em relação à decisão anterior do STF. Em 2022, o Supremo Tribunal Federal havia reconhecido o direito à Revisão da Vida Toda. “O aposentado poderia pedir um novo cálculo no valor do benefício, incluindo salários anteriores a julho de 1994, fazendo a opção por uma regra mais favorável”, disse a matéria.

Continua após o Veja Também

Veja também

Revisão da vida toda do INSS tem nova virada no STF (Foto: Reprodução/ Internet)
Revisão da vida toda do INSS tem nova virada no STF (Foto: Reprodução/ Internet)

“Com isso, ele poderia ter um valor maior em relação à regra de transição estabelecida pela reforma da previdência no governo Fernando Henrique, em 1999”, relatou o repórter do Jornal Nacional. O Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev) disse que ia recorrer da decisão que acabou frustrando os planos dos aposentados e pensionistas do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos comanda todas as noites o Jornal Nacional (Reprodução: Globo)
Renata Vasconcellos comanda todas as noites o Jornal Nacional (Reprodução: Globo)

Qual o salário de Renata Vasconcellos na Globo?

Segundo o portal Notícias da TV, William Bonner ganha nada menos que R$ 900 mil mensais na Globo, enquanto sua parceira do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, fatura algo em torno de R$ 400 mil. Vale lembrar que a diferença salarial é justificada pelo fato do apresentador acumular uma série de funções no telejornal. Além de âncora, o jornalista também é editor-chefe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

abono inss
renata Vasconcellos
Kelly Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.