Celebridades Globo Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos é pega desprevenida e acaba sendo convocada para apresentar Bom Dia Brasil: “Uma surpresa”

A famosa apresentadora do Jornal Nacional da Globo, Renata Vasconcellos conta a sua história na emissora carioca (Foto: Reprodução/Instagram)
A famosa apresentadora do Jornal Nacional da Globo, Renata Vasconcellos conta a sua história na emissora carioca (Foto: Reprodução/Instagram)

A famosa apresentadora do Jornal Nacional, da Globo, Renata Vasconcellos surpreendeu ao contar o começo da sua carreira dentro emissora carioca

Que história! Parece que diferente de outros setores, a equipe de jornalista da Globo vai muito bem, obrigada. Prova disso é a disposição que a âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, 47 anos, transmite todos os dias ao apresentador o telejornal. Contudo, engana-se quem pensa que a profissional teve tudo de mão beijada. Em um especial do Memória Globo, a comunicadora contou um pouco da sua história dentro da emissora carioca.

Para a surpresa de muitos telespectadores, a apresentadora chegou a cursar moda no início de sua carreira, mas decidiu que seguiria por um caminho diferente. Pouco tempo depois, Renata Vasconcellos se inscreveu para participar de um teste para ingressar no GloboNews e foi aí que a sua história começou na televisora.

Depois de participar da bancada do Jornal Hoje, nos finais de semana, a profissional contou que levou um susto tremendo quando a chamaram para ficar à frente do Bom Dia Brasil. “Eu me lembro de uma sexta-feira, Alice Maria chegar para mim e falar: “olha, segunda-feira você vai apresentar o Bom Dia Brasil’. E eu me lembro de falar ‘como é que é?'”, disse a famosa.

Na época em que foi convocada, a apresentadora oficial era Maria Beltrão e Renata Vasconcellos ficou surpresa ao receber o convite, mesmo que fosse algo temporário. “Eu pensei: ‘nossa, como será que vai ser?’, porque o Bom Dia Brasil era e é um jornal bem diferente de tudo o que eu fazia, além de ser um jornal com um tempo grande de duração e era um lugar que cabia fazer comentários improvisados”, declarou.

Ainda durante a sua entrevista ao Memória Globo, a atual âncora do Jornal Nacional, ao lado de William Bonner, contou que recebeu elogios, mas que ficou nervosa mesmo assim. “Eu me lembro que a Alice Maria disse que eu estava super preparada, porque eu já tinha anos de GloboNews e já tinha feito de tudo ali dentro. Aí eu fui fazendo e ela acrescentava sempre mais uma semana e acabou que eu fui ficando, até o dia eles me chamaram para integrar permanentemente”, relembrou rindo.

“Para mim foi uma surpresa, porque durante muitas semanas fiquei apresentando de forma temporária e eu realmente achava que eu voltaria para a GloboNews, o que não aconteceu”, finalizou Renata

A apresentadora do Jornal Nacional, da Globo, no Bom dia Brasil ao lado de Chico Pinheiro (Foto: Reprodução/Globoplay)
A apresentadora do Jornal Nacional, da Globo, no Bom dia Brasil ao lado de Chico Pinheiro (Foto: Reprodução/Globoplay)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos