Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos aniversaria no JN de maneira cruel com denúncia bomba e polícia na porta da Globo

Renata Vasconcellos é a âncora do Jornal Nacional - Foto: Reprodução
Renata Vasconcellos é a âncora do Jornal Nacional – Foto: Reprodução

Tendo estreado no comando do Jornal Nacional há sete anos, Renata Vasconcellos já passou por poucas e boas no comando da atração

Uma das jornalistas mais respeitadas da televisão brasileira, Renata Vasconcellos continua forte no comando do Jornal Nacional, que ancora com William Bonner. Ela, inclusive, completará mais um aniversário à frente do maior produto jornalístico brasileiro em novembro, 7 anos após agarrar a oportunidade deixada por Patrícia Poeta.

Com muitas glórias e bastante elogios, a artista não enfrentou um caminho fácil. Ela e William Bonner, por exemplo, foram alvo de censura por parte da justiça e chamados para depor em uma delegacia após serem vítimas de uma denúncia do senador Flávio Bolsonaro, que queria impedir detalhes de investigação sobre ele de irem ao ar.

Fim da linha de denúncia

Esse momento de terror chegou ao fim e os dois anunciaram, no próprio Jornal Nacional, o arquivamento desse caso na justiça. “O Ministério Público determinou o arquivamento desse processo por considerar sem fundamento a acusação contra os jornalistas, e ressaltou que deve prevalecer, neste caso, a liberdade de informação”.

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

Mas Renata Vasconcellos não enfrentou apenas questões com a política. No ano passado, um homem armado com uma faca fez a repórter Marina Araújo refém e invadiu a sede da TV Globo exigindo falar com Renata Vasconcellos. A polícia bateu na porta da Globo, fez a negociação e após a chegada de Renata ele se entregou.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.