Polêmicas

Polêmicas

Renato Aragão é colocado de escanteio no Criança Esperança e vira ‘figurante de luxo’ da campanha global

Renato Aragão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Renato Aragão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Renato Aragão fez breve participação no Criança Esperança. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após anos a frente do Criança Esperança, campanha da Globo em arrecadação de fundos em ajuda ao próximo, Renato Aragão, o eterno trapalhão Didi, foi esquecido mais uma vez pela emissora, mas na internet a cobrança veio. A edição do programa, apresentada no último final de semana, deixou claro que Renato não é mais tão necessário.

Direção da Record toma atitude inesperada, faz proibição e deixa funcionários surpresos

Aragão ficou menos de três minutos no palco neste ano e acabou tendo a única fala cortada com a entrada da música ‘Asa Branca’. O humorista recitava um poema sobre o povo nordestino. Ele, vale lembrar, sempre foi um dos líderes da atração, que agora conta com vários colaboradores.

Renato se apresentou ao lado de Braúlio Bessa. (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Não se faz mais Criança Esperança como antigamente! Cadê o Didi chorando contando a história da criança que pergunta pra mãe se no céu tem pão, e morreu?”, indagou um internauta. “Criança esperança cheio de viés ideológico mano. Perdeu a essência. Cadê o Didi ?!”, questionou outro. Fato é que para a Globo a presença do veterano não se faz mais tão necessária!

REGINA CASÉ FICOU DESESPERADA

Foi ao ar neste fim de semana mais uma edição do Criança Esperança, campanha promovida pela rede Globo e a Unesco em prol de crianças carentes e de projetos pelo Brasil. Com boa parte do elenco da Globo presente e algumas horas no ar, a campanha não teve um dos anos mais animadores, pelo menos até aqui.

Segundo o que foi levantado, após bater o recorde de sua história com 22 milhões em 2015, o Criança Esperança segue uma sequência de variações nas doações, algo muito diferente do Teleton, promovido pelo SBT e a AACD, que segue batendo recorde atrás de recorde.

Para se ter uma ideia em 2015 o projeto da Globo bateu 22 milhões, em 2016 obteve 16 milhões, em 2017 foram 21 milhões e agora em 2018 até aqui os números apontam apenas pouco mais de 13 milhões de reais até a noite de domingo (19), algo que surpreendeu muita gente pelo baixo número.

Vale dizer que na internet, quem acompanhou Regina Casé, em entradas durante o Fantástico diretamente do Mesão da Esperança, percebeu que a beldade trazia um tom um tanto preocupante na abordagem no palco. A apresentadora estava bastante enfática no pedido de doações e demonstrava certa ansiedade em aumentar os números.

O Criança Esperança já foi ao ar, mas continuará com as doações abertas pelas próximas semanas, o que poderá contribuir para o aumento nos números de arrecadações.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários