Renato Aragão

Renato Aragão

Renato Aragão, o trapalhão que conquistou o Brasil pelo seu jeito irreverente de ser; ele é o ícone do humor

Renato Aragão
Renato Aragão virou sucesso nas redes sociais após saída da TV e é sucesso até os dias de hoje entre os jovens (Foto: Reprodução)

Humorista é sucesso nacional e é considerado ícone do humor brasileiro

Renato Aragão sem sombra de dúvidas é um ícone do humor brasileiro, ele iniciou a sua carreira na TV aos 24 anos de idade, em um concurso da TV Ceará, para trabalhar como “realizador”, uma espécie de diretor, redator e produtor de programas.

Ele não só venceu o concurso como em pouco tempo se tornou ator. O primeiro programa o qual ele participou foi o Vídeo Alegre. No ano de 1964, Renato Aragão mudou-se para o Rio de Janeiro, a fim de estudar direção de programas e logo foi contratado pela TV Tupi em São Paulo onde ele participou do humorístico A,E, I, O… URCA.

No ano de 1966, ele se mudou para a TV Excelsior, em 1966, que lhe proporcionou a oportunidade de criar um humorístico próprio, foi ai que nasceu o fenômeno Os Adoráveis Trapalhões, onde ele contracenou com Wanderley Cardoso, Ivon Curi e Ted Boy Marino.

Mas foi somente no ano de 1974 que ele conseguiu consagrar o humorístico, dessa vez já na TV Tupi, ao lado de Dedé Santana, Mussum e Zacarias.

Além disso, ele atuou em diversos filmes. Entre as grandes personalidades que ele atuou, temos Pelé, no filme Os Trapalhões e o Rei do Futebol, em 1986. Na oportunidade, ele gravou cenas em um Maracanã lotado antes de uma partida do seu clube de coração, o Vasco da Gama.

Veja também

Renato Aragão, o Didi (Foto: Reprodução/Instagram)
Renato Aragão, o Didi, é um ícone do humor brasileiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 1977, ele fundou a Renato Aragão Produções Artísticas Ltda., responsável pela produção de filmes, programas de televisão, vídeos e shows, dentre outros. Foi neste ano também que ele migrou para a Globo, emissora na qual ele foi demitido no ano passado.

No ano de 1994, ele estreou em um programa em Portugal, a convite da SIC, com participações de atores como Dedé Santana e Roberto Guilherme, além de vários artistas portugueses.

Atualmente o humorista encontra-se em seu segundo casamento com a fotógrafa Lílian Aragão, com quem teve uma filha Lívian. Já em seu primeiro casamento com Marta Rangel, ele teve quatro filho: Paulo (1960), Ricardo (1962), Renato Jr. (1968), e Juliana (1977).

Ele chegou a ficar afastado da TV após a morte dos companheiros de trabalho, Zacarias e Mussum. No ano de 1998 ele voltou a TV em um formato inédito, chamado de A Turma do Didi. Cinco anos depois, em 2004, ele e Dedé se reconciliaram durante o Criança Esperança. Ele é tão querido pelo público, que no ano de 2011 foi enredo da escola de samba X-9 Paulistana.

O FIM NA GLOBO

Em 2010 o programa A Turma do Didi chegou ao fim, dando lugar para As Aventuras de Didi, que ficou no ar apenas até 2013. Depois disso, ele atuou apenas em filmes e fez participações especiais em projetos no canal, sendo demitido do mesmo após 44 anos de contrato.

Porém, o famoso continua levando alegria para os seus fãs por meio das redes sociais, onde possui milhões de seguidores e sempre publica vídeos ao lado da esposa, dançando, de um jeito bem irreverente.

Renato Aragão
Renato Aragão, o Didi, fez sucesso na Globo durante cerca de 44 anos (Foto: Divulgação/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários