Especiais

Especiais

Amigo, amado e apaixonado pela família, eterno Renato Aragão tem carreira recheada de sucesso e carinho

Renato Aragão, o Didi – Foto: Reprodução

Um dos maiores humorista do país, Renato Aragão esbanja uma trajetória recheada de muito sucesso e bom humor

Olhar para Renato Aragão e não ver Didi é uma tarefa quase impossível. O personagem que eternizou o humorista sem dúvidas encantou gerações de crianças e até adultos, tornando-se um dos maiores nomes da TV brasileira e do cenário artístico.

Antônio Renato Aragão, filho de Paulo Aragão e Dinorah Lins Aragão, nasceu no dia 13 de janeiro de 1935, em Sobral, no Ceará. Se formou em direito, mas, ainda na faculdade, o famoso teve contato com as primeiras experiências naquilo que lhe transformaria em um fenômeno.

Na TV, Renato Aragão iniciou em 1960, aos 25 anos, quando realizou um curso de produtor, diretor e redator para a recém-inaugurada TV Ceará, em Fortaleza. No mesmo canal, ele criou o personagem que moldaria sua história para sempre, o Didi.

Assim sendo, Renato Aragão esteve presente em outros humorísticos da emissora até ser contratado pela extinta TV Tupi, do Rio de Janeiro, em 1964. Por lá, o humorista conheceu Dedé Santana, sem imaginar que o artista seria seu parceiro por anos.

Já em 1971, após alguns projetos na TV Tupi, o comediante foi para a TV Record, compondo o programa Os Insociáveis e se unindo com o elenco original dos trapalhões: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Por sua vez, três anos depois, o quarteto fez as malas e se mudou para a TV Tupi, estrelando Os Trapalhões.

Veja também

CHEGADA NA GLOBO

Em meio ao sucesso, Os Trapalhões foram contratados pela Globo em 1977 e foram responsáveis por arrancar risos do povão por anos, até o triste e cruel desfecho do quarteto. Porém, Didi continuou brilhando na TV e no cinema, participando de grandes produções e conquistando o coração do público com seu bom-humor, talento e riso fácil.

Vale destacar que, Os Trapalhões gravaram 17 discos com músicas infantis e foram eternizados em revistas e outros produtos diversos.

Elenco de Os Trapalhões - Foto: Reprodução
Elenco de Os Trapalhões – Foto: Reprodução

AMADO POR TODOS

Aos 87 anos, Renato Aragão esbanja uma carreira regada de muito sucesso, amigos construídos ao longo desse período e uma legião de fãs apaixonados por seu trabalho. Além disso, o humorista se mostra uma pessoa discreta e apaixonada pela família, sempre expondo o amor que sente por aqueles que lhe rodeiam em declarações marcantes.

Renato Aragão, o eterno Didi (Foto: Reprodução/Instagram)
Renato Aragão, o eterno Didi (Foto: Reprodução/Instagram)

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários