Renato Aragão

Renato Aragão, fora da Globo, tem pedido íntimo a diretor e ouve revelação brutal: “Rapaz faz isso não”

Renato Aragão
Renato Aragão foi chamado para ser embaixador da Unicef no Brasil (Foto: Reprodução)

O comediante falou a respeito de uma ação na emissora que foi ideia dele e acabou expondo uma conversa que teve com o superior

Renato Aragão já não é mais contratado da Globo. No entanto, o veterano, que fez parte dos primórdios da emissora, tem muito para contar sobre suas histórias na antiga casa, onde fez muito sucesso.

Em entrevista exclusiva com a revista IstoÉ, o famoso contou que tem tentado se adaptar às novas mídias e ao atual momento da televisão. Ainda assim, fez questão de contar uma invenção que teve na platinada e uma conversa com um diretor.

+ Após ser internada às pressas, Mamma Bruschetta aparece em vídeo e faz apelo ao público: “Doença que mata”

+ Mara Maravilha, após ser excluída de reunião, se junta com Galisteu e vai para cima de Xuxa: “Sem hipocrisia”

Em meados de 1985, Renato Aragão pediu pessoalmente à alta cúpula da Globo que fizesse uma ação para ajudar os nordestinos. Na época, a região passava por uma grande seca, que matou muita gente. Ele, então, deu início a um programa de arrecadação.

Como era de se esperar, foi tudo um sucesso. Por causa disso, Boni, um dos diretores máximos do canal, pediu que ele repetisse o feito à frente do Criança Esperança, durante oito horas seguidas. “Rapaz faz isso não. Não tenho fôlego para isso tudo”, brincou ao relembrar.

Renato Aragão
Renato Aragão, após décadas, já não é mais contratado da Globo (Foto: Divulgação)

Renato Aragão foi chamado para ser embaixador da Unicef

Aliás, essa ação voluntária rendeu para o humorista um grande convite: o de embaixador da Unicef. Mas, por insegurança, ele preferiu não aceitar o título, pelo menos, naquele momento.

“Um representante veio ao Brasil para me fazer o convite. Aí eu disse, cara eu não tenho competência para isso não. Deixa eu estudar, me aprofundar, é muito cedo”, contou o veterano na entrevista ao jornal.

+ Após Ana Maria vencer doença, apresentadora da Globo assume câncer e aparece careca em programa: “Decidi dividir”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.