Renato Augusto se recusa a negociar renovação e Corinthians fica com a corda no pescoço
O contrato de Renato Augusto com o Corinthians tem fim no final de dezembro e o Timão vive momentos decisivos com seu principal jogador.
Provavelmente, apesar de estar próximo da Zona de Rebaixamento, o Corinthians não deve cair para a série B, por isso, a diretoria já planeja um 2024 brigando por títulos.
Renato Augusto foi o principal responsável pelo ano do Corinthians não ser um completo desastre. Foi ele o nome que fez o timão chegar na semifinal da Sul Americana e da Copa do Brasil, mas isso não foi o suficiente para brigar pelo título.
Mas, um dos problemas do meio campo é a inconsistência física, que fez com que ele ficasse de fora em dezenas de jogos, prejudicando a equipe com sua ausência.
Agora, o Corinthians vive os momentos decisivos para manter ou não o Renato Augusto dentro do elenco do timão para 2024.
Veja também

Debandada: Renata Fan para o Jogo Aberto com saída de 5 jogadores de uma vez no Corinthians: “Fora, tchau”

Substituto ideal de Gil e retorno TRIUNFAL: Corinthians encaminha a contratação de novo xerifão pra 2024

R$ 550 mil de salário: Craque de peso escolhe jogar no Corinthians em 2024 e Augusto Melo age na surdina

Renato Augusto no Corinthians (Reprodução - Internet)

Renato Augusto no Corinthians (Reprodução - Internet)

Renato Augusto no Corinthians (Reprodução - Internet)
VAI OU FICA?
Segundo informações do ‘Meu Timão’, o Renato Augusto falou mais uma vez sobre a renovação de contrato, mas, desconversou, dizendo que o foco agora é se livrar da incômoda situação no campeonato brasileiro.
“Não quero pensar em nada enquanto a gente não se livrar, resolver nossa situação no Brasileirão, então, no momento, não é meu objetivo agora”.
Ainda segundo o jogador, é a primeira vez na carreira que chega em uma situação de fim de contrato e que por enquanto, vai continuar honrando a camisa que veste até o final do ano.
“Você tem contrato até o final do ano, tem que honrar o que veste até o final do ano. Independente do que aconteça, se vai renovar ou não, então, vamos ter tranquilidade, maturidade enquanto a isso. Primeira vez na minha carreira que eu chego em final de contrato então é novidade pra mim, mas nada que mude meu pensamento com relação ao jogo”, concluiu o camisa 8 do Corinthians.