Renato Gaúcho diz SIM para comandar outro gigante do Brasil e se vingar de demissão no Grêmio em 2025

27/03/2025 às 8h45

Imagem PreCarregada
Renato Gaúcho é o novo técnico do Fluminense (Foto: Ricardo Rímoli/EFE)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Gaúcho toma decisão final para se vingar do Grêmio e aceita comandar gigante do Brasil

O Grêmio tem dando o que falar. O motivo? O presidente do clube de futebol, Alberto Guerra, vem tomando importantes decisões sobre o futuro da instituição, como novas contratações. Agora o empresário terá que ver Renato Gaúcho no comando de outro clube.

Em entrevista exclusiva à ESPN, nesta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro, o treinador surpreendeu ao revelar seu desejo. O comandante colocou a equipe como o “máximo” do futebol e disse que “sempre” terá vontade de assumir a Seleção Brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sim, o sonho continua. Todo treinador tem que sonhar em treinar a Seleção Brasileira, desde que ele se garanta. Quando faço os trabalhos nos clubes, é para ganhar títulos e ser lembrado para a Seleção Brasileira”, disse Renato Gaúcho.

“Como se chega na Seleção? Fazendo grandes trabalhando e ganhando títulos. Por isso que eu falo: a minha parte eu faço. Se eu tiver oportunidade, ótimo. Se não chegar, vou continuar tendo esse sonho”, acrescentou.

Em seguida, o ex-Grêmio deixou claro que sua parte ele vem fazendo. “A minha parte eu procuro fazer. Se um dia eu chegar, ótimo, vou realizar meu sonho. Se eu não for, tudo bem, o que vou fazer? Agora, o pensamento e sonho de treinar a seleção eu vou ter sempre”, completou.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Renato, seu “currículo” vencedor é o suficiente para que ele seja ao menos colocado na discussão na hora do comandante do Brasil ser escolhido. Sendo assim, mesmo que não seja escolhido, ele disse que continuaria com esse sonho.

“Como se chega na seleção? Fazendo grandes trabalhando e ganhando títulos. Por isso que eu falo: a minha parte eu faço. Se eu tiver oportunidade, ótimo. Se não chegar, vou continuar tendo esse sonho”, complementou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demissão de Quinteros no Grêmio?

Como já vem circulando, o time gaúcho considera o desempenho do técnico abaixo do nível exigido. Por isso, nos últimos dias, os torcedores vem pedindo a contratação de um outro comandante: Tite.

O treinador de futebol está livre no mercado desde a saída do Flamengo, mas não tem a intenção de ficar no Brasil. Tite aguarda um convite para trabalhar no exterior. Contudo, essa proposta, até o momento, não chegou. No começo do ano, ele teve uma conversa com o Botafogo, mas a negociação não evoluiu.

No dia 19, a Agência RTI Esporte informou que o Grêmio cogita trazer Felipão para ser coordenador técnico. O profissional é ídolo gremista e tem moral na instituição.

Ainda de acordo com a reportagem, a ideia é ter Felipão como chefe dos treinadores. Isso ajudaria Quinteros. Por isso, Guerra, presidente do clube gaúcho, vem alinhando as conversas para se aproximar de Felipão no intuito de convencê-lo a começar ainda nesse semestre.

Conclusão

Por fim, Renato Gaúcho revelou que seu sonho de treinar a Seleção Brasileira permanece firme, destacando que seu trabalho nos clubes visa conquistar títulos e ser lembrado para o cargo. Assim, com um currículo vitorioso, ele se coloca como uma opção legítima, embora saiba que, caso não seja escolhido, continuará perseguindo esse sonho.

Rasteira no Grêmio: Cuca garante novo xerifão ao Atlético-MG

Futebol
grêmio
Renato Gaúcho

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.