Emissoras Notícias da Televisão Record

Renato Lombardi, do Balanço Geral, comove o Brasil com desabafo: “Uma cirurgia delicadíssima”

Renato Lombardi na Record (Foto: Reprodução/Record)

O famoso jornalista da Record tocou o coração de seus seguidores ao falar sobre a sua saúde

Renato Lombardi conquistou o público paulistano com seu jeito sempre sisudo e sério no Balanço Geral de São Paulo, sucesso de audiência nas tardes da Record já há algum tempo. Aos 82 anos, o jornalista se tornou um ingrediente indispensável para a fórmula de sucesso do noticiário.

Ele, que atualmente divide o comando do Balanço Geral com Geraldo Luís e Fabíola Reipert, aparenta ostentar uma saúde de ferro. Mas Renato Lombardi revelou nesta sexta-feira, 13 de março, que nem sempre foi assim e que ele passou por uma situação arriscada há um ano atrás, em 2019.

Há exatamente um ano, o funcionário da Record se afastava de suas funções na emissora de Edir Macedo para poder passar por uma cirurgia cardíaca de alto risco. Uma cirurgia delicadíssima, como ele mesmo disse em uma publicação feita em seus perfis oficiais no Instagram e no Facebook.

”Faz um ano. 13 de março. Fui com fé e firmeza. Afinal, era uma cirurgia delicadíssima: coração. Quatro dias depois já estava em casa. Menos de um mês, de volta ao trabalho. Meu aniversário é em 6 de novembro. Mas, hoje também é meu aniversário. Você que está com problemas, não tema. É preciso encarar. É preciso ter fé. Com Deus do nosso lado nada é impossível. Repito. BASTA TER FÉ. Beijo em todos”, revelou Renato Lombardi, emocionado.

A lembrança inesperada do momento delicado de saúde de Renato Lombardi provocou uma série de mensagens de carinho inesperadas de pessoas que já estiveram com ele na televisão. Reinaldo Gottino, atualmente na CNN Brasil, foi um dos que se manifestaram publicamente.

”Amigo, que bom que deu tudo certo! Que você tenha muitos e muitos anos de vida!!!! Saúde, meu irmão! Te amo!!!!”, confessou o ex-apresentador do Balanço Geral. Carla Cecato, atualmente na geladeira da Record, também passou pelos comentários e deixou um singelo “Viva Lombi” por lá.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.