Carro amado da Volkswagen humilhou modelo da Renault que encerrou produções
Muitos carros fizeram sucesso no Brasil e se tornaram icônicos atingindo um número absurdo de vendas.
Ao mesmo tempo, muitos modelos fracassaram, como é o caso de um lançado pela Renault e que acabou humilhado pela Volkswagen.
O Clio Sedan foi comercializado no Brasil no período de 2005 a 2009. Contudo, com a introdução do Renault Logan, o Clio Sedan perdeu espaço e a Renault se viu na necessidade de reposicionar sua linha de veículos.
Assim surgiu o Renault Symbol, que chegou ao mercado brasileiro por meio de importação da Argentina, ocupando o espaço entre o Logan e o agora descontinuado Mégane.
O Renault Symbol oferecia uma relação de custo-benefício bastante atrativa. Entre os recursos disponíveis estavam airbags, ar-condicionado, direção hidráulica, ajuste de altura do volante, sensores de estacionamento e até um computador de bordo.
Veja também

95 bilhões do FGTS: Nova liberação chega como presente a milhões de brasileiros assim que o ano virar

Potentes, baratas e com Honda na lista: 5 motos populares são vendidas por PRECINHO pra terror da Yamaha

Tragédia em SP: Idosa é empurrada por assaltantes em fuga da polícia, bate a cabeça e morre na própria casa
Entretanto, a permanência do Symbol no mercado brasileiro foi relativamente curta. A produção do veículo foi encerrada em 2014, justamente na época em que o Logan passava por uma renovação de estilo, adotando a aparência moderna que conhecemos atualmente.
O Symbol enfrentou forte concorrência de modelos mais populares, como o Volkswagen Voyage e o Fiat Siena que o humilharam em vendas, o que resultou em uma fatia de mercado de apenas 1% na categoria de sedãs compactos ao final de sua trajetória.

Symbol deixou mercado rapidamente (Foto: Reprodução/Renault)

Renault Symbol teve auge em 2010 (Foto: Reprodução/Sala de Imprensa Renault)

Na nossa lista tem ainda Renault Symbol, que é um grande carro (Foto: Divulgação)
QUAL CARRO DA RENAULT DEU ADEUS APÓS 15 ANOS?
Carro amado da Renault após 15 anos dá adeus definitivo e provoca tristeza em motoristas que fizeram desse veículo um dos automóveis mais amados e queridinho dos brasileiros.
Por isso mesmo, quando o assunto se trata de grandes montadoras de carros, sem dúvidas, não tem como não citar a gigante marca, a Renault. Porém, um comunicado triste de um de seus veículos mais famosos após 15 anos deixou muita gente em choque.
De acordo com informações do portal Auto Mais TV, o Renault Sandero saiu de linha no Brasil de vez. Com a produção encerrada em outubro do ano passado, os estoques acabaram e o carro saiu de linha no Brasil sem deixar um substituto. Para saber todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!
VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores