FGTS: confira tudo sobre o direito

FGTS: confira tudo sobre o direito

Renda extra liberada : 4 benefícios são concedidos pelo governo e caem na conta de milhões ainda em 2023

Logo do Governo Federal e pessoas com dinheiro extra - Foto Reprodução Internet
Logo do Governo Federal e pessoas com dinheiro extra - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a renda extra liberada com 4 benefícios concedidos pelo governo que caem na conta de milhões ainda em 2023

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a renda extra liberada com 4 benefícios que são concedidos e caem na conta de milhões ainda em 2023.

As informações são do portal “fdr”, o qual informou na última segunda-feira (27), que alguns brasileiros agora podem se alegrar, pois terão renda extra paga pelo Governo Federal, estados ou empresas nesse final de ano.

O primeiro é o 13º salário, que tem estimativa de que 87,7 milhões de pessoas recebam o abono natalino, que é pago pelos empregadores aos trabalhadores com carteira assinada, servidores públicos, empregados domésticos, aposentados e pensionistas do INSS, trabalhadores rurais, trabalhadores avulsos prestadores de serviço sem vínculo empregatício e com a intermediação sindical.

O segundo é a Cesta básica do Bolsa Família, onde diversas regiões do país realizam a distribuição de alimentos aos beneficiários do programa, que podem receber a ajuda que conta com itens essenciais, como alimentos e até podem contar com produtos de higiene pessoal, contudo, a distribuição não é feita pelo Governo Federal, mas sim pelos estados e municípios.

O terceiro é o Vale-Gás, disponibilizado pelo Governo Federal a cada dois meses para algumas famílias inscritas no programa social do Bolsa Família e no CadÚnico, onde recebem um valor extra que corresponde a um botijão de gás de cozinha de 12 kg, e na última etapa de depósito 5,5 milhões de pessoas foram beneficiadas.

Veja também

O quarto é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, que é um direito do trabalhador com carteira assinada, que pode ter direito ao saque após a demissão, contudo, existem outras maneiras de ter acesso aos valores, como pelo Saque calamidade, em caso de aposentadoria, Saque doença grave, Saque-aniversário e entre outros.

Quantos trabalhadores de carteira assinada existem no Brasil?

Segundo o portal “poder360”, o Brasil agora tem 43.610.550 de pessoas trabalhando formalmente nos setores público e privado.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

BenefíciosFGTS

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]