economia

economia

Renova Energia fecha acordo com fundo Mubadala e ações da empresa disparam 7,4%

Renova Energia (RNEW3) fecha acordo bilionário com fundo Mubadala e ações da empresa disparam 7,4%Sophia Bernardes

Na noite desta quarta-feira (21), a Renova Energia (RNEW3), companhia que está em recuperação judicial, anunciou a aprovação da proposta do fundo Mubadala para aquisição total das ações da Brasil PCH.

Após acordo, as ações da Renova Energia dispararam 7,42% nesta quarta-feira (21). Dessa forma, a Mubadala conquistou o direito de igualdade da oferta de qualquer um dos ativos da companhia.

Quem são Brasil PHC e o Fundo Mubadala?

Em suma, 13 empresas pequenas de hidrelétricas (PCH) espalhadas pelo país pertencem à Brasil PCH. O negócio é considerado o melhor ativo da Renova Energia e a maior aposta de crescimento da companhia.

No entanto, o fundo Mubadala possui US$ 232 bilhões em ativos sob gestão, e sua oferta foi baseada na condição de Stalking Horse (expressão utilizada para indicar um tipo específico de negociação dos ativos de uma companhia listada em bolsa). Assim como, o direito de igualar a oferta de terceiros.

Saiba mais sobre as empresas e o acordo em 1Bilhão Educação Financeira.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários