Globo ighome

Repórter da Globo é cercada, sofre agressão e cena causa desespero em âncora ao vivo

TV Globo
A âncora Laine Valgas, do Jornal do Almoço, se mostrou indignada (Foto: Reprodução / Globo)

Profissional falava sobre decreto que visa impedir aglomeração e foi duramente atacada

Nesta segunda-feira (2), a repórter Bárbara Barbosa, da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, foi agredida na praia do Campeche por um grupo de banhistas. Isso porque ela e um cinegrafista mostravam a aglomeração no local.

Foi denunciado que a capital da cidade possui um decreto que proíbe as pessoas de ficarem na faixa de areia. Mas, como já era de se esperar, isso não tem sido cumprido. Incomodadas por estarem sendo filmadas, algumas pessoas cercaram a jornalista.

+ Luciano Szafir, procurado pela Justiça e amparado por Xuxa, é exposto por Leo Dias

+ Maju Coutinho interrompe programação da Globo, expõe revolta e encara processo de R$ 800 mil na Justiça

O cinegrafista Renato Soder também foi intimidado e alguns dos banhistas chegaram a ameaçar quebrar a câmera da Globo. Já Bárbara Barbosa acabou sofrendo ataques físicos diretamente. Uma mulher chegou a tomar o celular dela e arranhou seus braços.

Na ocasião, a âncora do Jornal do Almoço, Laine Valgas, ficou desesperada. Contudo, a Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrências foi registrado pela dupla vítima das agressões.

Globo
Repórter da NSC TV foi agredida em praia de Santa Cantaria (Foto: Reprodução / Globo)

Âncora da Globo divulga nota de repúdio

Após assistir ao momento e ficar indignada, Laine Valgas fez um desabafo ao vivo para o público e repudiou a atitude dos banhistas: “Queria reforçar que a nossa equipe estava trabalhando. O que nós fazemos é divulgar, informar e cobrar o cumprimento de regras”.

“É um direito seu não concordar com o decreto, mas ele existe e precisa ser cumprido sob pena de multa. Se mesmo assim você não quer cumpri-lo, você não tem o direito de agredir quem está a trabalho reforçando o cumprimento dessa regra. Nada justifica essa violência”, completou.

+ Fortuna milionária divulgada, realidade sobre casamento e saco cheio do JN: William Bonner oficializa aposentadoria

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.