Celebridades

CelebridadesGlobo

Repórter da Globo na Itália, Ilze Scamparini chora ao vivo ao falar sobre doença devastadora

Ilze Scamparini, repórter da Globo na Itália, chorou ao falar sobre impacto do coronavírus na Europa (Reprodução)
Ilze Scamparini, repórter da Globo na Itália, chorou ao falar sobre impacto do coronavírus na Europa (Reprodução)
Ilze Scamparini, repórter da Globo na Itália, chorou ao falar sobre impacto do coronavírus na Europa (Reprodução)
Ilze Scamparini, repórter da Globo na Itália, chorou ao falar sobre impacto do coronavírus na Europa (Reprodução)

Ao reportar o impacto do coronavírus na Europa, a repórter da Globo na Itália, Ilze Scamparini, ficou visivelmente emocionada

A repórter da TV Globo, Ilze Scamparini, correspondente da emissora na Itália, ficou visivelmente emocionada na manhã desta terça-feira, 10, durante entrada ao vivo no telejornal matutino Bom Dia Brasil, quando foi convocada para falar sobre o covid-19, que ficou mundialmente conhecido como novo coronavírus.

Ilze Scamparini é uma correspondente da Globo na Itália, pais localizado no continente europeu, e um dos mais afetados pelo coronavírus no mundo. Nessa segunda-feira, 9, o governo italiano decretou que toda a população fique em quarentena, até que a doença seja controlada. Para se ter ideia, os novos casos de coronavírus naquele país cresceram 24% em um único dia o país já registrou mais de 5000 infectados com o vírus e mais de 200 mortes.

+Você Sabia? Marido de Regina Casé ficou tetraplégico após grave acidente e drama é exposto na TV 

Além de falar sobre a situação da Itália, Ilze Scamparini também disse que a epidemia de coronavírus também “cresce no resto da Europa”. “Todos os países da União Europeia já registram casos. Espanha, França e Alemanha são países que registram mais de mil casos. O governo espanhol suspendeu as aulas por duas semanas [nesse momento a repórter fica com a voz embargada e controla o choro]. Nas Ilhas Canárias os hóspedes de um hotel finalmente poderam sair, depois de duas semanas de quarentena”, completou Ilze Scamparini.

Globo coloca repórter que esteve na Itália em quarentena

Por causa da epidemia de coronavírus que tem provocado temor em todo o mundo, a Globo decidiu colocar de quarentena uma de suas jornalistas que, durante o período de férias, esteve de passagem pela Itália.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal UOL, a repórter, que não teve a identidade revelada, foi orientada pela Globo a ficar afastada da redação da emissora em São Paulo.

Ainda segundo o colunista, a profissional, que está há cerca de 20 anos na Globo, não foi diagnosticada com o coronavírus, mesmo assim, por precaução já que ela esteve em uma área de risco, a direção da Globo solicitou que ela permaneça em casa pelas próximas duas semanas.

Globo cancela viagens internacionais de seus profissionais

Além de colocar a repórter que esteve na Itália em quarentena domiciliar, a emissora carioca também estaria cancelando viagens internacionais de seus profissionais, tudo para evitar qualquer possibilidade dos repórteres entrarem em contato com o coronavírus.

Em nota a Flávio Ricco, a Globo afirmou que “nenhuma viagem ou cobertura internacional necessária deixará de ser feita, desde que assegurada a segurança de nossos funcionários. Cada viagem está sendo avaliada individualmente, assim como nas grandes empresas globais”.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários