Globo

Repórter da Globo perde a mãe, dá notícia do falecimento ao vivo e vai aos prantos: “Minha mãe se foi”

Repórter da GloboNews se emocionou e foi às lágrimas ao vivo após falar da morte da mãe (Foto: Reprodução)
Repórter da GloboNews se emocionou e foi às lágrimas ao vivo após falar da morte da mãe (Foto: Reprodução)

Repórter da GloboNews chorou ao vivo

Se despedir de um familiar para sempre não é algo fácil e sem dúvidas o coração daqueles que ficam carrega o peso de não ter aquela pessoa ao lado para compartilhar momentos! No domingo, 20, a renomada atriz Nicette Bruno faleceu depois de uma grande batalha contra à Covid-19, e enquanto dava a trágica notícia ao Brasil, um repórter da GloboNews lembrou a morte da mãe.

O contratado Pedro Neville tentou conscientizar as pessoas ao relatar que sua geradora também foi vítima da covid-19. Aos prantos, o jornalista fez a apresentadora Lilian Ribeiro se desmanchar em lágrimas ao trazer à tona a internação da mãe.

“Há quase dois meses, minha mãe se foi por causa da Covid-19. Você tem o mesmo nome dela, Lílian. Ela não desgrudava do meu pai, acompanhou ele em uma viagem para o sul. Quando a gente fala da perda de uma pessoa querida [que foi vítima do vírus] tem que falar também de conscientização”, começou o repórter.

“Ela foi em outubro e ficou até 3 de novembro. Quando a gente tem um parente nessa situação é complicado, porque não pode nem visitá-lo”, continuou Pedro Neville, já com a voz tremula.

Enquanto fazia o triste relato, o jornalista da Globo comentou que levou um susto depois que seu pai também foi diagnosticado com a doença. “O meu pai só perdeu o paladar. A gente não sabe o que faz evoluir com ou sem gravidade. Minha mãe já tinha mais de 60 anos e fumou por 30. O sistema imunológico também não era muito bom”, lamentou.

+Record arma programa de fofocas com Leo Dias e Fabíola Reipert e Reinaldo Gottino se revolta na emissora

“Ela acabou melhorando no final, conseguiu falar conosco pelo vidro, quer dizer, a gente pode ler os lábios dela dizendo ‘mamãe ama vocês’. Deu uma esperança. Ela vivia para o meu pai, depois para os filhos e aí chegaram os netos. E os cachorros, que também são da família porque sentem falta”, desabafou o repórter da GloboNews.

Ele contou que a mãe ficou um mês na luta pela vida: “Ficávamos todo dia, por volta de meio-dia, esperando por notícias melhores — que nunca vinham. A gente passou esse mês de outubro agoniado. Ela acabou melhorando, sabe, Lilian? Ela conseguiu sair da intubação, conseguiu até falar conosco”.

“Como ela foi traqueostomizada, não dava para ouvir, mas dava para ler lábio. Ela falava ‘mamãe ama’ para a gente, para mim. Consegui falar para ela o quanto a amo também”, disse ele. Ele explicou que sua mãe era uma grande fã de novelas e iria, com certeza, recepcionar Nicette Bruno no outro plano.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.