Globo

Globo

Jornalista da Globo se envolve em crime, é ameaçada, e comunicado é feito: “Exige providências das autoridades”

Lívia Torres é ameaça por ser autora de uma reportagem do Fantástico (Foto: Reprodução/Globo)
Lívia Torres é ameaça por ser autora de uma reportagem do Fantástico (Foto: Reprodução/Globo)

Após noticiar um suposto crime cometido por um empresário Brasileiro, repórter da Globo corre perigo

A repórter da Globo, Lívia Torres, foi ameaçada por manifestantes que foram até os estúdios Globo, no Rio de Janeiro, após uma reportagem exibida pelo Fantástico.

No último dia 15, a matéria denunciou empresas por golpes de pirâmide financeira. A reportagem citou a empresa GAS Consultoria, que possui sede em Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Revoltados com as informações contidas nas imagens que foram exibidas pela Globo, em frente a emissora, durante a última sexta-feira (27), manifestantes exigiram a presença de Lívia Torres e pediram esclarecimentos sobre os supostos crimes realizados pela empresa.

Como resultado da reportagem investigativa, ontem (30), o programa da TV Globo noticiou que Glaidson Acácio dos Santos, dono da GAS Consultoria, foi detido pela operação Kryptos após ter cogitado deixar o Brasil.

Agravando mais ainda a situação do empresário, a reportagem do Fantástico veiculou que a empresa movimentou R$ 38 bilhões de forma ilegal e Glaidson ameaçou amarrar uma repórter da emissora. A ameaça foi detectada em interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal.

NOTA OFICIAL DA ABI

A fim de se posicionar a respeito da polêmica, a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) emitiu um comunicado apoiando a jornalista e repudiando as ameaças feitas por clientes da empresa.

Leia também: Ana Paula Renault ironiza, condena Tiago Leifert e joga apresentador da Globo pra escanteio: “Injusta”

“O episódio é gravíssimo e exige providências imediatas das autoridades, identificando e levando à Justiça os responsáveis. Ameaças a jornalistas têm se multiplicado nos últimos tempos. Em boa medida elas são estimuladas pelo comportamento do presidente Jair Bolsonaro, que hostiliza a imprensa quase diariamente. A democracia pressupõe uma imprensa livre e é obrigação do poder público impedir qualquer tipo de ameaça ou intimidação”, disse a nota oficial, defendendo o direto da rede Globo em informar sobre a investigação.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários