Repórter da Globo sofre racismo e ameaças de morte após reportagem

16/12/2015 às 14h54

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Guilherme Belarmino no "Profissão Repórter" de ontem (15) (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Belarmino no "Profissão Repórter" de ontem (15) (Foto: Reprodução/Globo)

Guilherme Belarmino no “Profissão Repórter” de ontem (15)
(Foto: Reprodução/Globo)

Integrante da equipe do programa “Profissão Repórter”, Guilherme Belarmino sofreu ataques racistas e ameaças de morte depois de reportagem realizada para o programa que foi ao ar nesta terça-feira (15).

Os ataques ao profissional  da Globo começaram após uma reportagem que tem o feminismo como tema, onde ele entrevistou Marcelo Mello, agressor denunciado pela blogueira feminista Lola Aronovich. Mello foi condenado em 2013 por racismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No “Profissão Repórter”, o agressor aparece em na reportagem partindo para cima da equipe do jornalístico e, desde então, tem escrito em seu perfil no Twitter, sobre “desovar esses tipos” e dar muita porrada em Belarmino. No momento, os tuítes de Mello estão inacessíveis, pois ele bloqueou o perfil na rede social.

Por meio de seu perfil no Twitter, Belarmino disse que vai levar o caso à Justiça, e lembrou o que aconteceu com Maria Júlia Coutinho, Taís Araújo e Cris Vianna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo
noticias da tv
Profissão Repórter

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.