Catia Fonseca

Catia Fonseca

Colunista da Sonia Abrão se revolta com programa de Catia Fonseca e detona ao vivo: “Constrangedor”

Sonia Abrão
Catia Fonseca, Alessandro Lo-Bianco e Sonia Abrão (Foto: Reprodução)

Jornalista rebateu indireta da concorrência após soltar nota exclusiva e ser desmentido pela turma de Catia Fonseca

Nesta quarta-feira, dia 18, Alessandro Lo-Bianco, um dos colunistas de Sonia Abrão, aproveitou um momento do programa para fazer um desabafo. Mais uma vez, ele mandou um recado para a produção de Catia Fonseca, na Band.

O jornalista reclamou de ter sido desmentido pela equipe de repórteres dela, após anunciar que Fátima Bernardes estaria de saída do Encontro. No entanto, dias depois, a notícia foi confirmada pela própria Globo e anunciada na atração rival.

+ Luto! ‘A Favorita’ estreia na Globo e diva do elenco é dada como morta na Globo

“Entraram uma semana depois com uma tarja de Fake News. Mergulharam em uma piscina rasa tentando me desmentir. E o que aconteceu depois? Tiveram que preencher essa piscina depois com minhas próprias águas quando a Globo divulgou a saída dela oficialmente”, criticou.

“Mudaram rápido de informação de uma semana para outra. Foi constrangedor. O público percebe. Acho saudável a concorrência. Mas, esse tipo, acho bem baixo para falar a verdade, porque é impulsionada pela tática do desmerecimento e do enfraquecimento do trabalho de um colega de profissão, sabendo que o que está sendo feito é mentira”, continuou dizendo.

Veja também

“É a forma deles de fazer entretenimento. Buscar a audiência sem compromisso com seu próprio público a longo prazo. Eu vou por outros caminhos, ainda acreditando no lado ético da comunicação e da boa concorrência”, completou.

+ Bomba: Globo demite maior estrela do jornalismo, após descoberta envolvendo caso de polícia e grave denúncia

Repórter também rebateu a Globo

Além de Catia Fonseca, o jornalista de Sonia Abrão também aproveitou para criticar a postura da platinada, que sempre nega as notícias divulgadas por ele. Nos últimos meses, isso aconteceu em duas grandes notas.

“A Globo também emitiu uma nota dizendo que Faustão não iria deixar a emissora quando eu disse que iria, com 1 ano de antecedência. Não sou jornalista de me pautar por nota de emissora, mas, sim, pelas fontes que tenho dentro dela”, pontuou.

+ Após 3 anos fora da Globo, notícia sobre Sérgio Chapelin é dada ao público e adeus do jornalista causa comoção

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Assuntos

Cátia Fonseca

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários