Repórter demitida do Datena quebra o silêncio e desabafa: “Escreveria um livro”


José Luiz Datena fez questão de exibir em seu programa um cartaz de uma mulher criticando a Globo (Foto: Reprodução / Band)
Ana Paula Padrão, José Luiz Datena, Band
José Luiz Datena relembrou morte de Ricardo Boechat em vinheta de final de ano da Band (Reprodução/Band)

A repórter demitida do Brasil Urgente depois de cinco anos de trabalho desabafou sobre a saída do programa policial

Surpreendentemente demitida do quadro de repórteres da Band e, consequentemente, da equipe do Brasil Urgente há quase uma semana, a jornalista Elisângela Carreira decidiu quebrar o silêncio nesta terça-feira (10) e falou sobre o seu desligamento do programa de José Luiz Datena.

A jornalista era um dos principais nomes do programa policial das tardes da Band. Ela estava no time de repórteres do jornalístico pilotado por Datena desde 2015. Antes disso, foi repórter das atrações de Luiz Bacci na emissora e apresentou programas da rede no interior de São Paulo.

Ao todo, Elisângela Carreira foi funcionária do Grupo Bandeirantes de Comunicação por 13 anos. Ela foi demitida na tarde da última quinta-feira, dia 5, e sua vaga na reportagem do programa do Datena foi ocupada por Felipe Garraffa, remanejado de uma das rádios da holding da família Saad.

Elisângela Carreira recebeu flores de colegas na Band (Foto: Reprodução)
Elisângela Carreira recebeu flores de colegas na Band (Foto: Reprodução)

Repórter desabafou nas redes sociais

A agora ex-repórter de José Luiz Datena se tornou nacionalmente conhecida há alguns meses, em outubro de 2019, após levar um suposto criminoso cuspir em sua cara durante a gravação de uma reportagem para o Brasil Urgente.

Ela, então, partiu para cima do homem e se defendeu com microfonadas. A situação repercutiu nacionalmente, até em noticiários da Record e do SBT, e fez com que Elisângela Carreira recebesse uma homenagem de Datena nos estúdios da Band.

Veja também

Confira, a seguir, a íntegra do texto em que a jornalista desabafa sobre a sua saída da equipe de repórteres de Datena e a consequente demissão do quadro de funcionários da Band:

“Foram 13 anos!! Durante sete anos em Presidente Prudente, fui apresentadora do Band Cidade d do BandVitrine Arquitetura, também apresentei outros programas da casa. Estive no esporte, política…

Nossa!! Escreveria um livro contando todas as minhas experiências na TV Bandeirantes neste período. Há cinco anos e oito meses, fui convidada para fazer parte do time de repórteres em São Paulo. Aceitei o desafio de peito aberto e fé.

Durante esse tempo, exerci meu ofício com responsabilidade e muito amor. Estive em várias cidades do País e marquei presença em coberturas jornalistas emblemáticas… Mais uma vez digo: daria para escrever o segundo livro. Defendi a TV Bandeirantes com unhas, dentes e microfonadas….

Agora é só gratidão! Me despeço do microfone e dessa casa que estive por mais de uma década. Um novo ciclo se inicia, com novos ares, caminhos e realizações. Só posso dizer uma coisa: Deus é perfeito e sabe de tudo. Amigos, seguidores e telespectadores… Obrigada por tanto carinho… E Me aguardem, logo estou de volta”.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.