Reprise de A Dona do Pedaço explode em audiência, mas é ultrapassada pelo Jornal Nacional


Maria da Paz e Amadeu em cena da novela A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)
Maria da Paz e Amadeu em cena da novela A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)
Maria da Paz e Amadeu em cena da novela A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)

A Globo, como faz de tradição, reapresentou o último capítulo da novela A Dona do Pedaço e bombou em audiência na noite deste sábado (23)

A noite deste sábado (24) foi boa para a Globo em termos de audiência. Impulsionados pelo jogo da final da Copa Libertadores que deu a vitória ao Flamengo, os principais programas do horário noturno do canal bombaram em Ibope, incluindo a reprise do último capítulo de A Dona do Pedaço.

A novela da Globo registrou 27.8 de média com 44.6% de participação e 29,5 de pico. Enquanto a trama da Globo era exibida, ao contrário do que aconteceu com o último capítulo inédito, o SBT foi vice-líder com 6,6 pontos, enquanto a Record ocupou a terceira colocação logo na sequência com 5,2.

Exibida horas antes, a novela Bom Sucesso também foi bem, com 27.8 pontos e 29.8 de pico. Mas o grande destaque mesmo foi o Jornal Nacional, que registrou 29.1 de média com 32.7 de pico. Comandado por Aline Aguiar, de Minas Gerais, e Giovanni Spinucci, do Maranhão, o jornal foi histórico.

A Dona do Pedaço
Josiane mata Régis em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)

Isso porque dedicou um bloco inteiro às homenagens ao apresentador Gugu Liberato, cuja morte foi anunciada nesta sexta (22), e também às comemorações do título da Libertadores pelo Flamengo. O grande desafio já havia sido anunciado por William Bonner quando anunciou os dois na edição anterior do jornal.

Eles se saíram super bem e Aline Aguiar, inclusive, comemorou a simbologia dessa ocasião. “Além da felicidade de representar o meu Estado, Minas Gerais, tem um significado ainda maior estar na bancada de um jornal de abrangência nacional na semana da Consciência Negra”, disse ela.

Veja também

Seu colega também falou sobre sua participação. “O Jornal Nacional é um altar. Território sagrado do jornalismo brasileiro. Chegar até aqui é uma honra, um prêmio. Ainda mais com a oportunidade de representar o Maranhão, que é um estado maravilhoso, cheio de cores, ritmos e sabores”, disparou ele.

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.