Celebridades

Comer, receber nude ao vivo e cortar o cabelo: Rescisões de contratos da TV que aconteceram por motivos chocantes

Douglas Belan, Fernando Vanucci, Kaio Cézar e Mariane Dombrova
Douglas Belan, Fernando Vanucci, Kaio Cézar e Mariane Dombrova (Foto: Reprodução)

Lista mostra rescisões que ocorreram em decorrência do comportamento de apresentadores ao vivo

É necessário um verdadeiro jogo de cintura para apresentar programas ao vivo. Isso porque, é preciso saber lidar com imprevistos que podem acontecer ao decorrer da apresentação.

+Maju tira com a cara do presidente ao vivo e mostra mentira para milhões de brasileiros: “Muda o discurso”

+Ivete Sangalo é caçada em meio a desespero da Globo, Faustão se demite e cantora é escalada: “Tem que ser ela”

+William Bonner não tem descanso, é convocado no JN e tem queda brutal na Globo: Audiências 25/01

Alguns apresentadores ainda precisam lidar com um constrangimento muito maior: uma demissão em decorrência do seu comportamento nas telinhas. Isso já aconteceu algumas vezes e os motivos são inusitados: até recebimento de nude.

O TV Foco preparou uma lista com rescisões que foram realizadas por razões incomuns.

Douglas Belan foi demitido por exibir nude ao vivo
Douglas Belan foi demitido por exibir nude ao vivo (Foto: Reprodução / Globo)

Apresentador do Bom dia MT, Douglas Belan

O jornalista ex-apresentador do Bom dia MT, jornal da afiliada da Rede Globo, foi mandado embora de imediato após cometer gafe, com 2 meses no cargo. Ele exibiu acidentalmente na tela do programa um nude enviado por espectador. No momento em que viu o erro, o jornalista correu para consertá-lo, mas não foi rápido o suficiente. Ele ainda recebeu em suas redes sociais o apoio do público, que achou a decisão da emissora exagerada.

Fernando Vanucci foi demitido da Globo por comer bolacha
Fernando Vanucci foi demitido da Globo por comer bolacha (Foto: Reprodução)

Fernando Vanucci

O jornalista, que nos deixou em 2020, também foi demitido por um motivo inusitado. No momento em questão, ele comandava o Esporte Espetacular, na Rede Globo. Fato ocorreu em 1998, quando o radialista resolveu aproveitar o break do programa para comer uma bolacha. A emissora, com pouca flexibilidade na época, o demitiu quando ele entrou no ar ainda mastigando, já que na época, não era permitido comer nem durante os intervalos.

Kaio Cézar apresentando o Globo Esporte CE
Kaio Cézar pediu demissão no Globo Esporte CE (Foto: Reprodução / Globo)

Kaio Cézar

O também apresentador de um programa esportivo, teve uma rescisão inusitada. Neste caso, Kaio Cézar quem pediu demissão. Ele aproveitou para finalizar a apresentação do Globo Esporte Ceará para se despedir do público e falar ao vivo que queria se demitir. “O Globo Esporte fica por aqui, e quero dizer que eu também fico”, desabafou ele. O programa em questão faz parte da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará.

Mariane Dombrova
Mariane Dombrova (Foto: Reprodução)

Mariane Dombrova

A apresentadora do programa infantil do SBT, Mariane, intitulado dessa maneira em homenagem à ela, também foi demitida por um motivo inusitado. Essa está entre uma das rescisões mais inusitadas: ela cortou o cabelo curto, estilo Joãozinho, e foi reprovada por Silvio Santos, que a demitiu logo após aparecer no programa com o novo visual, em 1991.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa