Impressionante

Motoristas estão soltando fogos: Ressurreição de carro mais amado e popular da Fiat vira notícia e até idosos vibram


Fiat (Foto: Reprodução/ Internet)

Carro amado pelos mais velhos pode estar de volta para alegria de todo mundo

Um dos carros mais amados da história da Fiat pode estar de volta para a alegria da geração dos anos 90, que compraram em massa esse veículo.

Já pensou comprar um carro barato, com boa economia, motor excelente, autonomia na gasolina, fácil manutenção e que ainda é muito bonito?

Pois então a Fiat já criou esse carro, que passou por várias gerações, se transformou, virou novo, moderno, estiloso, até ter o seu fim decretado.

Agora, aparentemente a Fiat tem a ideia de retornar as produções desse veículo, além de dar uma reestilizada nele e modernizar.

O FIAT UNO ESTÁ DE VOLTA?

De acordo com o portal Terra, Fiat Uno pode voltar ao mercado brasileiro, no futuro, como carro popular ecológico. Esta é uma das alternativas de produto para o mercado brasileiro caso vingue a ideia lançada esta semana pelo CEO da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa. Mas há outras; e não só da Fiat.

Veja também

A ideia de Filosa é unir as montadoras (por meio da Anfavea), o governo brasileiro e fornecedores para que se crie um novo programa de carro popular no Brasil. O chefão da Stellantis, que produz carros de quatro marcas no país (Fiat, Citroën, Jeep e Peugeot), lançou a ideia num seminário da revista AutoData.

“Se conseguirmos emplacar um projeto de carro popular ou de baixo custo haveria uma migração das motocicletas ou dos veículos usados, o que beneficiaria a indústria e os consumidores”, comentou Antonio Filosa. “Mas é um projeto estratégico para a indústria e deve ter a participação igual de cada um dos interlocutores.”

Filosa devolveu a Fiat à liderança do mercado, mas teve que abrir mão do projeto do novo Uno devido à crise ocasionada pela pandemia. Segundo ele, a demanda por mobilidade no Brasil “é distribuída em transporte público, carros novos e usados, motos e serviços de mobilidade, como Uber”. E isso não vai mudar. Mas há um novo elemento: a urgência climática.

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]