Novelas: acompanhe todas as notícias das novelas

Novelas: acompanhe todas as notícias das novelasRenascer

Ressurreição de Santinha em Renascer: Volta do mundo dos mortos é confirmada e deixa Inocêncio em choque

Santinha (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Santinha (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Nesta segunda (05) Renascer entra em sua segunda fase

Santinha (Duda Santos) seguirá até o final de Renascer, caso Bruno Luperi siga a obra original escrita pelo avô, Benedito Ruy Barbosa que foi ao ar em 1993.

No remake, a personagem teve uma morte trágica na última sexta (02), quando ela exigiu que o filho João Pedro fosse salvo, ao contrário do pedido de José Inocêncio (Humberto Carrão) para Jacutinga (Juliana Paes), de salvar a esposa.

SAIBA MAIS! Após anos de luto, José Inocêncio ‘enterra’ Santinha de vez e encontra um novo amor em Renascer

Mesmo morta, ela já apareceu em visões para os filhos e também para Morena (Uiliana Lima) que foi a responsável por amamentar o caçula, visto que José Inocêncio rejeitou a criança, o culpando pela morte da mãe.

Sendo assim, devido ao enorme sucesso que a personagem de Duda Santos está fazendo no remake, tudo leva a crer que ela seguirá aparecendo com frequência nos sonhos de José Inocêncio, que na segunda fase será interpretado por Marcos Palmeira.

Veja também

José Inocêncio e Santinha no remake e na versão original (Foto: Reprodução / Globo)
José Inocêncio e Santinha no remake e na versão original (Foto: Reprodução / Globo)

Na versão origina, a ideia era que Santinha saísse de cena e não voltasse mais à trama. Porém, a repercussão foi tão grande que Patrícia França foi convocada de surpresa para voltar à trama.

“Quando me chamaram pra fazer a novela, não tenho a lembrança de alguém ter me dito ‘você vai voltar’ [após a primeira fase]. Quando acabei as gravações, fui fazer um show musical. Lembro que um dia me ligaram e falaram: ‘Você tem que vir pra cá gravar, você tem cenas pra gravar’. Isso me deixou muito surpresa”, declarou Patrícia em entrevista ao Notícias da TV.

SANTINHA CONTINUARÁ NO REMAKE?

Na segunda fase de Renascer, Patrícia França contracenou com Antonio Fagundes, que fez o papel de José Inocêncio. O Rei do Cacau nunca superou a perda de sua amada.

Ele pensava e sonhava com ela frequentemente, e Santinha surgia de forma sobrenatural para o protagonista. Ela era queridinha dos telespectadores, o que fez o público rejeitar Mariana (Adriana Esteves).

A protagonista da segunda fase foi criticada por seduzir tanto o pai (José Inocêncio) quanto o filho (João Pedro, interpretado na época por Marcos Palmeira).

Patrícia França como Santinha e Antônio Fagundes como José Inocêncio na versão original de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Patrícia França como Santinha e Antônio Fagundes como José Inocêncio na versão original de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

Pelo visto, o remake seguirá fiel à original e Santinha seguirá até o fim. Inclusive, a última cena da novela é dita como a preferida de Patrícia França.

“O momento mais marcante pra mim foi a cena em que ela [Santinha] vai buscar o José Inocêncio. O final da novela é comigo e com Fagundes. Ele [José Inocêncio] está morto, está no leito de morte, e ela vai até a cabeceira da cama. É uma cena muito bonita”, declarou a intérprete de Santinha na versão original de Renascer.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]