ALERTA!

Mofo, farinha contaminada e decreto da Anvisa: Restaurante popular e fábrica de pães são lacrados às pressas

15/06/2024 às 0h04

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Restaurante popular e fábrica de pães são lacrados às pressas - (Foto: Reprodução / Internet)

Empresas gigantes tiveram suas atividades barradas pela Agência Nacional de Vigilância Santanária

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é um dos órgãos responsáveis por assegurar a segurança do consumidor, quando se diz respeito a produtos e ambientes que ponham em risco as saúde humana. E por falar nisso, hoje citaremos o decreto da autarquia sobre o fechamento de restaurante e fábrica de pães.

Vale dizer que o pão é um alimento rico em carboidratos e fonte de alimento para todas as ocasiões, seja no café da manhã, em um lanche da tarde ou qualquer momento do dia, o alimento torna-se bastante consumido pelos brasileiros. E, devido seu alto consumo, a Agência teve uma preocupação maior em investigar como estava sendo a fabricação desse produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal ‘Prefeitura de Sorocaba’, em janeiro de 2024, a Vigilância Sanitária ordenou e interditou, de forma urgente, um estabelecimento com atividade de comércio de antiguidades, brechó e restaurante, localizado em Sorocaba, município de São Paulo.

Anvisa fez proibição contra 4 restaurantes (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa – (Foto: Reprodução/ Internet)

A decisão da autarquia se deu pelo local não possuir uma estrutura adequada para o prosseguimento de atividades. Diante disso, foi determinado que o estabelecimento teria sua atividades suspensas até que estivesse em perfeito estado estrutural. Ainda, outros serviços seguiram com as atividades normalmente.

Continua após o Veja Também

Veja também

Por outro lado, uma fábrica de pães e farinha também acabou sendo barrada. A empresa, situada em uma propriedade rural de Porangaba (SP), foi interditada durante uma operação da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No local foram localizados quatro toneladas de farinha de rosca e pães produzidos de forma inadequada, sendo apreendidos. O proprietário da empresa, que recebeu voz de prisão por crime contra relações de consumo, expôs que os produtos eram vendidos para estabelecimentos em São Paulo.

Vigilância Sanitária - Restaurantes lacrados (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Vigilância Sanitária – estabelecimentos lacrados (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

Na época, em novembro de 2023, a situação aconteceu após equipes comparecerem ao local depois de uma denúncia de pães sendo feitos em condições precárias, mão-de-obra irregular e sem equipamentos de segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado e situação atual das empresas

Vale dizer que, o nome do restaurante autuado não foi divulgado pela vigilância municipal, o que torna a pesquisa de divulgação de comunicado e situação atual das empresas dificultosas. Mas, em caso de pronunciamento, o espaço segue em aberto para maiores esclarecimentos.

Quando a ANVISA foi fundada?

Fundado em janeiro de 1999 pela Lei 9782/1999, o órgão é uma ferramenta reguladora, vinculado ao Ministério da Saúde, para estabelecer um padrão de qualidade em produtos e serviços no Brasil.

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Anvisa
empres
fechamento
padaria
pães
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.