Agora

Agora

LIBERADO: Confirmação chega HOJE (17) para os milhares que não receberam NADA de restituição do imposto de renda

Notícia sobre a isenção do Imposto de Renda ai como presente (Foto: Luis Lima Jr./Fotoarena/Estadão Conteúdo)
Notícia sobre a isenção do Imposto de Renda ai como presente (Foto: Luis Lima Jr./Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Trabalhadores que tiveram problemas com a Receita Federal poderão reaver a Restituição do Imposto de Renda até o fim de outubro

Vários trabalhadores brasileiros que tiveram irregularidades junto à Receita Federal receberão uma ‘nova chance’, nos próximos dias. Até o fim de outubro, será possível fazer parte do último lote da Restituição do Imposto de Renda.

Brasileiros que possuíam valores para resgatar, mas estavam em desacordo com a Receito Federal, terão a oportunidade de obter o dinheiro. De acordo com o Fisco, o valor ficará disponível até o fim de outubro.

“Teremos lote residual em outubro com os contribuintes que regularizarem sua declaração deste exercício e dos exercícios anteriores”, diz a nota.

Informações sobre os montantes e quantidades específicas ainda não estão disponíveis. A Receita Federal realizará um quinto lote e pagará as restituições de quem foi pego na malha fina, mas conseguiu se regularizar.

Entenda mais detalhes sobre o Imposto de Renda (Foto: Agência Brasil)
Brasileiros tiveram problema com o pente fino após declararem Imposto de Renda (Foto: Agência Brasil)

NOVO PROJETO

O Fisco também apresentou o Projeto Cartas, que é um programa destinado a notificar contribuintes que irão efetuar ajustes em suas declarações. Até 16 de outubro, cerca de 400 mil pessoas receberam autorizações para tais.

Veja também

Consequentemente, os contribuintes que aguardaram a restituição, mas ainda não a recebidos, deverão realizar uma análise minuciosa a fim de identificar se suas declarações estão sob revisão.

COMO ACESSAR SERVIÇOS DA RECEITA FEDERAL?

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos afirmou que os serviços da Receita Federal passarão a ter acesso apenas pelo portal gov.br a partir de 1º de novembro. A medida serve para aumentar a proteção de dados e informações dos contribuintes.

De acordo com o Poder360, a Receita vai começar a limitar o uso de código de acesso e senha para serviços digitais disponíveis no Portal e-Cac (Centro de Atendimento Virtual). O usuário terá que ter conta prata ou ouro para fazer o login.

Isso pode acontecer com seu Imposto de Renda (Reprodução - Governo)
É importante manter regularização na Receita Federal (Foto: Divulgação/Governo Federal)

🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona