Aventuras de Poliana Resumo das Novelas

Resumo As Aventuras de Poliana feita pelo SBT de 21.05 a 31.05 de 2019

Sophia Valverde é a protagonista de As Aventuras de Poliana no SBT. (Foto: Reprodução)

As Aventuras de Poliana: capítulos da novela de 21.05 a 31.05. O resumo pode sofrer alteração de acordo com a edição do SBT.

+ Confira o que acontecerá nos resumo das principais novelas da televisão brasileira: AQUI
Capítulo 264, segunda-feira, 20 de maio de As Aventuras de Poliana

Yasmin inventa ao clubinho MaGaBe que Filipa é uma android. Hugo e Éric armam um plano para causar no concurso de beleza. Brenda e Gabi culpam Mirela sobre a proibição do uso dos celulares. Gleyce procura Arlete e Vini e oferece para que eles passem um tempo em sua casa – que está cheia de entulho. Jeff vê Kessya chorando na escola e tenta consolá-la. Na sala de dança, Poliana se esforça para acertar os passos de balé e Luísa chega, aconselhando a menina de acordo com suas experiências no passado. O concurso para escolher a garota-propaganda da Fios maravilha começa e, uma a uma, as meninas vão se apresentando. Verônica, Roger e Ruth vão à sala em que está acontecendo o concurso bem no momento em que a Filipa entra para se apresentar. Enquanto isso, rola a maior confusão, já que o plano de Hugo e Éric dá certo. Lindomar volta à comunidade e chama por Ciro. Nanci recebe várias mensagens de Waldisney e o bloqueia. Afonso desabafa com Durval sobre a falta que sente de Luísa. Marcelo conta a Iuri que ele e Luísa estão juntos. Débora vê Luísa ensinando Poliana e discute com ela. Filipa e o clubinho MaGaBe vão parar na diretoria. A agente está selecionando as garotas para o concurso vê Kessya e a convida para ser a estrela da propaganda. A menina, triste, recusa. Arlete desabafa com Verônica sobre sua situação e a amiga promete ajudá-la.

Capítulo 265, terça-feira, 21 de maio de As Aventuras de Poliana

Brenda aconselha Kessya a voltar a dançar para se sentir melhor. A família de Lindomar não sabe como contar a ele sobre a morte de Ciro. Jeff observa Brenda ajudando sua irmã e se emociona. Filipa se revolta por ter perdido o concurso e por ter novas visitas em casa. Luísa vai à padaria para levar Lorena e encontra Marcelo e Nadine na mesma mesa, junto com João. Afonso tenta usar um aplicativo de relacionamentos para encontrar um novo amor. Disposto a ajudar Sérgio, Pendleton entrega o tabuleiro de Vetherna a ele. Lorena coloca imagens de sua infância na tevê para que os pais relembrem os velhos tempos. Sem saber que Marcelo está com Luísa, Nadine dá em cima dele na frente de todos. Lorena faz os pais darem as mãos e Claudia entra na casa bem na hora, vendo tudo. Verônica mostra a casa para Vini, Lindomar e Arlete, enquanto Roger fica furioso. Waldisney conta a Jeff que o segredo que Ciro estava escondendo tem a ver com Pendleton. Roger, aos berros, expulsa os hóspedes de Verônica. Gleyce sofre com falta de dinheiro. Kessya conta a ela sobre a possibilidade do concurso. Verônica, Branca, Gui, Raquel e Mirela armam um plano para o CLP ajudar Gleyce e Arlete. Guilherme, furioso, briga com Roger por ele ter expulsado a família de Vinícius de casa.

Luca (João Guilherme) e Mirela (Larissa Manoela) se beijam em As Aventuras de Poliana do SBT
Luca (João Guilherme) e Mirela (Larissa Manoela) se beijam em As Aventuras de Poliana do SBT (Foto: Reprodução/Lourival Ribeiro/SBT)
Capítulo 266, quarta-feira, 22 de maio de As Aventuras de Poliana

Filipa reclama por Débora estar ocupando seu quarto. Arlete começa a reclamar da casa de Gleyce. Poliana e João desconfiam dos encontros escondidos de Luísa e Marcelo (João acha que ele está saindo com Nadine). Gleyce pede para Jeff esquecer aquilo que Ciro lhe disse antes de morrer. Raquel se anima por Fernanda conseguir um apartamento e ela ter um quarto só para ela. Ruth e Bento jogam xadrez juntos. A pulseira de Sophie continua não funcionando e seu braço a incomoda. Ela procura Pendleton para resolver o problema. Sérgio se irrita em casa para poder dar continuidade ao projeto e Joana se revolta. Nadine vai à casa de Marcelo e leva um jogo para ele e João. Lorena desabafa com Poliana sobre estar triste por seus pais não ficarem juntos. É revelado que Sophie tem um braço biônico. Nadine, João e Marcelo jogam juntos. Afonso mostra que Claudia está ativa no aplicativo de relacionamento que ele está usando. Em um encontro na escola, Claudia e Fernanda brigam. Enquanto isso, Débora provoca Luísa. Poliana pergunta para Pendleton se ele e sua tia estão namorando.

Capítulo 267, quinta-feira, 23 de maio de As Aventuras de Poliana

Nanci recebe sua primeira encomenda para vender seus doces e fica radiante. Mirela grava um vídeo para ajudar a família de Vini. Gabi procura Mirela e diz que não vai deixá-la roubar o Vinícius dela, assim como fez com o grêmio. Pendleton conta a Poliana que não tem tempo para relacionamentos. Débora continua provocando Luísa e faz revelações do passado na frente de todos. Mirela e Gabi discutem feio. Luísa, brava, questiona Marcelo sobre o porquê Nadine estava na casa dele, já que ela postou uma fotos nas redes sociais. Roger tenta se aproximar de Guilherme e o convida para andar de bicicleta junto com ele. Além disso, ele sugere convidar Raquel e sua família para jantar em sua casa. Débora diz a Roger que Glória anda tendo lapsos de memória. Luísa chora lembrando da reunião traumática com Débora e abraça Marcelo. Durval e Claudia dão um tempo em seu relacionamento. Ela entra em casa e desabafa com Yasmin, triste. Marcelo aconselha Luísa, com todo o amor. Filipa surta com a bagunça de Débora em seu quarto. Pendleton conversa com Sara e diz que as crianças estão perto demais de descobrirem seus segredos.

Capítulo 268, sexta-feira, 24 de maio de As Aventuras de Poliana

Na casa de Gleyce, a família de Jefferson e Bento se organizam para dormir. Poliana questiona à Luísa por que ela anda apaixonada. Mirela conta à Nanci que Luca mexe com ela, e a prima a aconselha a investir nele, já que Vini é comprometido. Gleyce comta à Kessya que ligou para a produtora da Fios Maravilha. Claudia começa o dia muito mau humorada e Gael e Benício não entendem nada. Durval também acorda revoltado e discutindo em casa. Roger fica exausto na pedalada com Guilherme. Poliana aconselha Kessya a jogar o Jogo do Contente. Marcelo escuta Poliana falando de Pendleton e de Luísa para João. O CLP coloca uma caixa de doações na padaria de Durval para arrecadar donativos e conseguirem recuperar a casa de Arlete e ajudar Gleyce. Provocada por Gabi na escola, Mirela diz que gosta mesmo é de Luca e o beija na frente de todos. O menino fica feliz. O comprador dos doces de Nanci não se identifica e ela fica confusa, mas feliz por que conseguiu vendê-los. Lindomar volta a trabalhar e não lembra de nenhuma criança. Mirela diz a Luca que só fez aquilo para despistar Gabi. Filipa acusa Paola de trocar o spray por tinta e ter estragado sua participação no concurso.

Capítulo 269, segunda-feira, 27 de maio de As Aventuras de Poliana

Sophie cai do nada no meio da aula e o clubinho desconfia de que “tenha acabado a bateria”. Ruth reúne as alunas para informar quem é a garota propaganda da Fios Maravilha. Nanci recebe uma mensagem de agradecimento ao “comprador misterioso”. Kessya é anunciada como a vencedora do concurso. Filipa se revolta. Ruth pergunta à Gleyce se Bento pode ficar na casa dela enquanto tudo não se resolve. Gui conta à Raquel sobre o convite de Roger para jantar. Mirela conta à Raquel o real motivo por ter beijado Luca. Bento escreve no seu livro da alegria sobre morar na casa de Ruth, e conta tudo à Poliana e à João, que se alegram. Mirela e Raquel tentam convencer a diretora de que os celulares devem voltar a ser utilizados na escola, e ela nega. Vini escuta uma discussão entre Waldisney e Jeff e descobre que ele é o Rato, ficando apavorado. Débora vê Marcelo e Luísa juntos na escola e pede desculpas por tudo o que tem feito. Mirela se esconde de todos no intervalo e vai para a rádio. Luca vai atrás dela. Sérgio busca um grupo especialista e Vetherna para saber mais sobre o jogo e descobre um livro, chamado “A Saga dos Vetherneiros”.

Capítulo 270, terça-feira, 28 de maio de As Aventuras de Poliana

Vini vê Rato com seu pai e fica desesperado. Yasmin percebe que Claudia anda triste e chora, desabafando com a mãe seu lado da situação. Lorena também percebe que Durval anda para baixo. Luísa e Marcelo revelam para Poliana e João que estão namorando. Raquel conta à família que Roger os convidou para jantar. Poliana e João preparam um jantar especial para Luísa e Marcelo.  Joana, brava com Sérgio, leva as crianças para a casa de Claudia, já que ele anda muito estressado. Ruth busca Bento na casa de Gleyce. O jantar em família é delicioso, e os meninos revelam que, na verdade, Antônio preparou tudo. Pendleton manda Sara para espiar o que está havendo na casa de Luísa. Nadine e Afonso saem para jantar. Joana desabafa com Claudia sobre sua situação com Sérgio.

Capítulo 271, quarta-feira, 29 de maio de As Aventuras de Poliana

A família de Guilherme se prepara para receber a família de Raquel. Glória dá sinais de lapsos de memória no jantar e preocupa a todos. Ruth, feliz, leva Bento para casa e diz que é para ele considerar a casa dela como se fosse sua. Nadine leva Afonso ao show da banda de Sophie e ele fica incomodado. Pendleton vai à casa de Luísa e leva chocolates. Várias indiretas rolam no jantar na casa de Durval. Claudia fica sabendo do jantar e fica muito magoada. Pendleton vai ao escritório de Luísa para resgatar Sara. Sophie termina o show e vai falar com Afonso e Nadine, contando à loira que ele é seu ex e a abandonou no altar. Sérgio, chateado, janta sozinho em casa. Ruth pega um Vetherna antigo e convida Bento para jogar com ela. Bento faz perguntas à Ruth sobre seu sobrinho perdido.

Capítulo 272, quinta-feira, 30 de maio de As Aventuras de Poliana

Mário, Luigi, Joana e Sérgio jogam Vetherna juntos e se divertem. Kessya pede para Gleyce e Arlete pararem de brigar de uma vez por todas. Débora coloca a cadelinha Vida na varanda e Verônica fica furiosa. Bento conta à Poliana como foi ficar na casa de Ruth. Mário, Benício e Gael vão à casa de Sr. Pendleton para tirarem uma dúvida sobre o famoso “Fantasma do Vitinho”.  Filipa conta à Paola que pegou as roupas de Débora e colocou na caixa de doações do Comitê do Laço Pink. FIlipa pede à Éric e Hugo que a ajude a atrapalhar a sessão de fotos de Kessya para o concurso. Roger apresenta seu projeto para os funcionários e líderes da O11O. Débora sabota todo o trabalho que Luísa demorou para fazer. João e Bento discutem e vão parar na diretoria. Hugo, Éric e FIlipa prendem Kessya na rádio e o plano deles começa a dar certo. Pendleton anuncia que o Vetherna em realidade virtual será lançado em um campo de férias de uma semana para os jovens. Além disso, Otto diz que se revelará neste evento.

Capítulo 273, sexta-feira, 31 de maio de As Aventuras de Poliana

Poliana, Luigi e Yasmin se mobilizam para encontrarem Kessya. Enquanto isso, a produtora resolve maquiar Filipa para substituir a menina. Joana se orgulha de Sérgio por ter dado tudo certo na apresentação de seu projeto. Roger reclama com Otto por sempre ficar sabendo por último sobre as decisões da empresa, e o dono da O11O diz que, se estiver infeliz, ele pode pedir as contas. Kessya consegue ligar os microfones da rádio e dizer que está presa lá. Luca canta uma música para Mirela e ela quase não lhe dá atenção. Ele fica chateado. Kessya faz as fotos para o concurso. Ruth mostra erros no trabalho de Luísa e se desespera, pois envolve um grande prejuízo financeiro. Arlete evita Verônica. As fotos de Kessya ficam lindas e a equipe fica superfeliz. Luca e Mirela narram o último capítulo da rádionovela. Após o término do capítulo, eles vão para o corredor e Luca a beija na frente de todos. Vini vê tudo.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!