Avenida Brasil Resumo das Novelas: Globo - Record - SBT - Band - TV Foco

Resumo de Avenida Brasil – capítulos de 06 a 13/12/2019

Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) em Avenida Brasil (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) em Avenida Brasil (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Confira o resumo dos próximos capítulos de Avenida Brasil, novela da Globo em reprise no Vale a Pena Ver de Novo

Avenida BrasilCapítulo 45 – Sexta-feira, 06 de dezembro

Max se insinua para Nina. Carminha fala para Débora se juntar a ela para tirar Rita do caminho de Jorginho. Nina expulsa Jorginho de sua casa. Leleco fica com ciúmes de Tessália e Sidney. Suelen tenta convencer Adauto a voltar a jogar bola. Diógenes comenta que Sidney não parece ser meio-irmão de Tessália. Leleco vê Suelen na casa de Adauto. Silas revela para Iran a sua armação para casar com Monalisa.

Leleco conta para Muricy que Suelen está na casa de Adauto. Nina se preocupa com a desconfiança de Carminha. Alexia se desentende com Cadinho. Jorginho estranha quando Carminha comenta que Rita tem um piercing no nariz. Os homens do Divino acusam Adauto de manter Suelen presa em sua casa. Carminha fica satisfeita ao saber que Rita não mora mais em Copacabana. Jorginho pergunta para Nina por que ela faz Betânia se passar por ela.

+ Resumo da novela Amor de Mãe

+ Resumo da novela Bom Sucesso

Capítulo 46 – Segunda-feira, 09 de dezembro

Jorginho discute com Betânia e Carminha observa os dois. Verônica expulsa Cadinho de casa. Tufão se admira com os elogios que recebe de Nina. Muricy fica arrasada ao saber que Adauto viajou. Betânia consegue fugir de Jorginho e Carminha. Nina fica apreensiva com Carminha.

Cadinho pede para ficar na casa de Alexia. Carminha conversa com Jorginho. Leandro e Diógenes se preocupam com Suelen. Silas finge um mal-estar e Monalisa fica assustada. Nina revela a Jorginho que foi Carminha quem a levou para o lixão.

Capítulo 047 – Terça-feira, 10 de dezembro

Nina revela parte de sua verdadeira história para Jorginho. Carminha teme o que Rita possa fazer contra ela. Jorginho questiona Tufão sobre o passado de Carminha. Lucinda descobre o endereço do lugar onde Nina instalou Nilo. Iran esconde Suelen de Monalisa. Roni faz perguntas sobre a mãe, mas Diógenes desconversa. Leandro resolve procurar Suelen.

Cadinho ameaça contar que é pai de Paloma se Alexia não ajudá-lo com Verônica. Suelen manda Iran e Leandro explicarem quais são as intenções de cada um em relação à ela. Leleco flagra Sidney com uma mulher. Verônica aceita Cadinho de volta. Leleco promete para Tessália que não desconfiará mais dela. Lucinda procura Nilo. Jorginho pergunta a Carminha por que ela não contou que Rita era sua enteada.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE AVENIDA BRASIL

Capítulo 48 – Quarta-feira, 11 de dezembro

Carminha mente para Jorginho sobre Rita. Ágata flagra Nina chorando. Tufão se sente mal ao lembrar do acidente com Genésio. Carminha enfrenta Jorginho e depois se consola com Nina. Monalisa flagra Suelen no quarto de Iran e a expulsa de sua casa. Silas conversa com Leleco sobre Sidney e ele volta a ficar desconfiado de Tessália. Beverly procura Adauto e Muricy flagra os dois juntos. Verônica faz exigências para ter Cadinho de volta. Max destrata Ivana e Nina a consola. Tufão conta para Jorginho que foi o responsável pela morte de Genésio. Max tenta seduzir Nina. Jorginho pergunta a Lucinda quem abandonou Rita no lixão. Carminha afirma a Max que se vingará de Rita.

+ Resumo da novela Por Amor

Capítulo 49 – Quinta-feira, 12 de dezembro

Carminha pede ajuda a Max para enfrentar Rita. Lucinda aconselha Jorginho a não interferir na história entre Rita e Carminha. Suelen e Lúcio namoram na casa de Janaína. Nina se oferece para ajudar Carminha a se livrar de Rita/Betânia. Diógenes recebe a carta de uma mulher e fica transtornado. Cadinho convence Verônica a deixá-lo sair de casa. Muricy pede para Ivana demitir Beverly. Adauto diz que reatará com Muricy. Cadinho chega à casa de Noêmia e ela comenta o que Verônica está fazendo contra o marido. Leleco vê Sidney e Tessália se divertindo e reage mal. Nina pede para Betânia se passar por ela novamente. Noêmia ouve Cadinho falando com Alexia. Carminha pede perdão a Rita/Betânia e Nina observa a cena.

Capítulo 50 – Sexta-feira, 13 de dezembro

Rita/Betânia finge descontrole e se deixa abraçar por Carminha. Adauto sobe em uma árvore e Muricy fica preocupada. Carminha cuida de Rita/Betânia e Nina fica incomodada. Verônica desconfia do marido, depois de falar com Noêmia. Cadinho engana Alexia para passar a noite no apartamento dela. Carminha convence Tufão a dar dinheiro para ela ajudar Rita/Betânia. Nina acerta com a amiga os detalhes para a conversa com a Carminha. Suelen repreende Lúcio por enganar Janaína. Soninha/Dolores chega à loja de Diógenes. Leandro e Iran abandonam o treino para encontrar Suelen. Padre Solano ajuda Silas a convencer Monalisa a planejar uma grande festa de casamento. Suelen deixa Darkson, Iran e Leandro sozinhos. Adauto cai da árvore e Muricy se desespera. Verônica segue Cadinho e o vê entregar uma joia a Alexia. Carminha leva Rita/Betânia até a rodoviária.

*O resumo dos capítulos de Avenida Brasil pode sofrer alterações por causa da edição realizada pela Globo.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br