Resumo das Novelas

Resumo da novela Por Amor – capítulos de 16 a 28/09/2019

Regina Duarte (Helena) e Gabriela Duarte (Maria Eduarda) em Por Amor (Foto: Globo/Divulgação)
Regina Duarte (Helena) e Gabriela Duarte (Maria Eduarda) em Por Amor
(Foto: Globo/Divulgação)

Confira o resumo de Por Amor e saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela da Globo

Resumo Por AmorCapítulo 100 – Segunda-feira, 16 de setembro
O show de Marisa é um sucesso. Branca acha que Arnaldo planejou fazer com que ela e Isabel se encontrassem no restaurante e fica furiosa. Seixas teme que Arnaldo percebe que ele e Isabel têm um caso. Laura telefona para Zilá e pede notícias de Marcelo. Zilá não diz nada. Branca e Isabel trocam desaforos, mas Virgínia aparta as duas. Pedro conta a Helena que Orestes bebe depois do trabalho e ela fica preocupada. Leonardo e Milena se entristecem com o clima de tensão que há entre os pais. Laura revela a Natália que decidiu infernizar a vida de Marcelo e Eduarda. Denise diz a Lídia que ainda não sabe se vai abortar. Marcelo e Eduarda chegam de viagem.

Capítulo 101 – Terça-feira, 17 de setembro
Marcelo e Eduarda voltam de viagem. Laura sonha que está casada com Marcelo e que Eduarda é a babá dos gêmeos. Branca, Helena e Meg temem a reação que Eduarda terá quando souber que Laura está grávida de Marcelo. Helena conta a Marcelo que Laura tem atormentado a vida dos que a rodeiam. Marcelo se emociona ao saber de Helena que Laura espera gêmeos. Branca provoca Leonardo e Milena gratuitamente. Laura manda flores para Eduarda. Aninha volta a reprovar o relacionamento de Atílio e Flávia e a patroa ameaça demiti-la. A exposição organizada por Helena é um sucesso. Meg pede a Laura que não provoque Eduarda e Marcelo. Lídia tenta convencer Denise a não tirar o bebê. Marcelo e Laura se encontram na casa de Branca para conversar.

+ Resumo da novela A Dona do Pedaço

+ Resumo da novela Órfãos da Terra

Capítulo 102 – Quarta-feira, 18 de setembro
Denise diz a Lídia que está decidida a abortar e pede que ela a acolha em sua casa. Branca liga para Eduarda para dar as boas-vindas. Durante a exposição, Flávia fica enciumada quando Atílio lhe diz que precisa conversar com Helena em particular. Leonardo leva Catarina para conhecer seu escritório. Rodrigo se irrita ao ver Rafael e Alex passeando no shopping. Marcelo diz a Laura que vai assumir a paternidade dos gêmeos, mas faz questão de frisar que não a ama. Laura fica furiosa e eles começam a discutir. Laura quase acerta um copo em Marcelo. Branca intervém e diz ao casal que decidiu participar da conversa. Nesse momento, Meg chega à mansão.

Capítulo 103 – Quinta-feira, 19 de setembro
Marcelo explica para Meg que está disposto a assumir os filhos, mas não a ficar com Laura. Furiosa, Laura decide contar pessoalmente a Eduarda sobre sua gravidez, mas dá a entender a Marcelo que aceitou sua proposta. Magnólia fica decepcionada ao ver a piscina de plástico que Oscar comprou. Atílio elogia a exposição de Helena, que fica emocionada. Arnaldo desconfia de que Isabel e Seixas estejam tramando algo contra ele. Rodrigo é grosso com o pai. Ele diz a Virgínia que já percebeu que Rafael e Alex estão tendo um caso. Depois chora nos braços da mãe. Laura vai à casa de Eduarda.

Capítulo 104 – Sexta-feira, 20 de setembro
Laura dá rosas a Eduarda, que tenta fazê-la ir embora. Virgínia vai caminhar no calçadão e, propositadamente, se junta a Rafael e Alex, que também passeiam. Laura diz a Eduarda que está grávida de Marcelo. A princípio, Eduarda não acredita, mas Laura diz que várias pessoas, incluindo Vera, César e Helena, podem confirmar a história. Branca critica o casamento de Milena e Nando, dizendo que ela deveria casar-se de preto. Tadinha liga para Atílio e pede que ele vá à casa de Helena. Desesperada, Eduarda sai de casa, aos prantos, e vai ao consultório de César.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA POR AMOR

Por Amor – Capítulo 105 – Segunda-feira, 23 de setembro
Helena aconselha Eduarda a perdoar Marcelo. Marcelo procura Atílio para desabafar. Natália diz a Trajano que não é certo manter Laura em total isolamento. Leonardo conta a Catarina que torce pelo Fluminense por influência de Atílio. Sirléia aceita hospedar Nestorzinho por alguns dias. Pedro chega à casa de Sirléia e Nestor fica enciumado. Sem que Meg veja, Elvira leva um celular para Laura. Imediatamente, ela liga para Marcelo, que bate o telefone. Branca diz a Milena que não irá a seu casamento. Helena volta para o Rio. Marcelo convence Tadinha a lhe dizer onde Eduarda está.

Capítulo 106 – Terça-feira, 24 de setembro
Marcelo vai a Teresópolis e convence Eduarda a ouvi-lo. Laura faz uma corda com lençóis e pede a Natália que a ajude a fugir de casa pela janela. Meg vê a cena e revela a Laura que decidiu levá-la para o exterior. Sirléia fica encantada com Nestorzinho. A pedido de Wilson, Magnólia aconselha Márcia a se casar com ele e depois tentar convencê-lo a ter outro filho. Flávia chega ao estúdio no momento em que Atílio está mostrando um projeto a Helena e fica com ciúme. Denise decide voltar para casa. Laura tenta fazer os pais desistirem de mandá-la para Portugal. Marcelo e Eduarda fazem as pazes.

Marcelo (Fábio Assunção) e Maria Eduarda (Gabriela Duarte) em Por Amor; confira o resumo (Foto: Globo/Divulgação)
Marcelo (Fábio Assunção) e Maria Eduarda (Gabriela Duarte) em Por Amor; confira o resumo (Foto: Globo/Divulgação)

Capítulo 107 – Quarta-feira, 25 de setembro
Eduarda revela a Marcelo que teme perdê-lo para Laura. Elvira aconselha Laura a ser dócil com os pais. Anita diz a César que está disposta a ficar a seu lado mesmo sabendo que ele gosta de Eduarda. Flávia provoca Helena, que quase se descontrola. Atílio planeja fazer uma viagem. Virgínia vai ao shopping com Juliana e vê Rafael passeando com Alex. Fausto manda um bilhete para Branca, pedindo que ela lhe dê notícias de sua família. Branca rasga o bilhete, que Zilá leva para a cozinha. Leonardo pressiona Zilá e ela acaba revelando que foi Branca quem forjou o flagrante para Nando.

+ Resumo da novela Bom Sucesso

Capítulo 108 – Quinta-feira, 26 de setembro
Zilá toma coragem e conta a Leonardo tudo o que sabe sobre a armação de Branca e Rose. Marcelo e Eduarda voltam para o Rio. Milena encontra Leonardo chorando, mas ele se recusa a contar à irmã o que houve. Leonardo vai à delegacia e, pelo que Fausto lhe diz, conclui que Zilá disse a verdade. Virgínia reclama que Rafael não a procura há um mês. Eduarda diz a Marcelo que não quer dormir em sua casa e pede que ele a leve para um hotel. Leonardo recrimina Branca pelo que ela fez com Nando. Irritada, a mãe o ameaça com uma tesoura.

Capítulo 109 – Sexta-feira, 27 de setembro
Leonardo ameaça entregar Branca à polícia e ela diz que se matará se isso acontecer. Arnaldo e Atílio chegam à mansão e interrompem a briga dos dois. Arnaldo dá um calmante a Branca, que tem uma crise de choro. Atílio aconselha Leonardo a não contar a verdade a ninguém. Orestes bebe e Lídia se zanga. Virgínia conta a Helena que desconfia que Rafael esteja mantendo um caso com outro homem.

*Os capítulos de Por Amor podem sofrer alterações sem aviso prévio devido à edição realizada pela Globo.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;