Resumo das Novelas: Globo - Record - SBT - Band - TV Foco

Resumo da novela Quando Me Apaixono 15/09 a 25/09/2020; próximos capítulos atualizados

Logo da novela Quando Me Apaixono (Foto: Reprodução)
Logo da novela Quando Me Apaixono (Foto: Reprodução)

Quando Me Apaixono: acompanhe diariamente o resumo atualizado da novela exibida diariamente pelo SBT, de segunda a sexta.

+Resumo Chiquititas; próximos capítulos atualizados

+Resumo O Que a Vida Me Roubou; próximos capítulos atualizados

Resumo da novela Quando Me Apaixono, SBT, capítulo 042 – 15/09/2020

Soberón liga para o detetive e eles decidem aumentar a segurança de Regina, pois sua vida está em perigo. Matilde encontra a foto em que aparecem Renata e Roberta, “percebe” que a esposa de seu patrão é a “assassina” de Rafael e enfrenta Carlos e Jerônimo, por ele ter se casado com ela.

Renata se sente muito sozinha e manda um e-mail para Adriana, contando tudo o que aconteceu com ela, inclusive o acidente, então sua melhor amiga decide viajar para encontrá-la. Augusto convida Renata para passear pelos vinhedos, ela fica muito triste e eles se abraçam, sem saberem que, naquele momento, Jerônimo os está vendo. Jeronimo se aproxima e a acusa de ser a A Bonita. Ele conta que ela se relacionou com o irmão dele, depois com o Matias, com ele e agora com o Augusto. Ela dá um tapa no marido e diz a ele para não insultá-la. Ele a acusa de estar atrás de seu dinheiro. Renata diz que o odeia e que ele precisa ir embora. Augusto expulsa Jeronimo de sua fazenda.

Gonçalo e Matias concordam em ir a ‘Cruz de Amor’ e preparam tudo para a viagem. Gonçalo diz a Fina que ele e Matias vão fazer uma pequena viagem de negócios. Roberta exige que Matias volte logo para ajudar com as coisas do casamento. Matias diz para ela tomar todas as decisões sem ele.

Gonçalo diz a Fina que quer que o Dr. Zuinaga venha vê-la. Fina congela, ele diz que a quer sob supervisão médica o tempo todo e designa Roberta para providenciar o agendamento. Fina fica preocupada.

Resumo da novela Quando Me Apaixono, SBT, capítulo 043 – 16/09/2020

Augusto faz tudo o que pode para manter Renata feliz e confortável em sua fazenda, então ele decide dar à jovem um celular, para que ela possa se comunicar com sua família, e Aurora se sente muito frustrada e triste ao ver que seu namorado está apaixonado por ela. Diego volta a procurar Roberta para o cargo que ela lhe ofereceu, então a jovem aproveita e lhe entrega seu convite de casamento, com isso ela confirma ao amigo que é verdade que será Dona Monterrubio. Ezequiel percebe a conversa que o Dr. Neves tem com seu patrão Augusto, então ele descobre que Neves estava bêbado quando operou Rafael.

Jeronimo começa a beber. Aurora visita o amigo para desabafar, eles se beijam e ele a afasta. No dia seguinte, Jeronimo acorda com uma grande ressaca. Jeronimo cavalga e encontra Aurora. Ele pede desculpas a ela e diz: “… me deixei levar com aquele beijo de ontem, mas … desculpe Aurora, não tenho nada para lhe oferecer”. Aurora lamenta: “Eu sei, e gostaria de dizer que também não senti nada. Mas não é assim. Eu senti algo. A propósito, já pedi a Renata para se mudar da minha casa. Eu não quero que ela fique mais entre Augusto e eu”.

Adriana confirma para Renata que vai vê-la e ela fica muito feliz. Regina e Gonçalo estão na clínica e conversam sobre a filha da mulher. Ele fica sabendo dos perigos que ela corre e decide colocar outro segurança, para que nada aconteça com ela. Karina e o marido estão no restaurante e ele aproveita para oferecer a ela a adoção de um filho, pois percebe que tem sido muito egoísta. Aurora e Renata têm uma grande discussão e a namorada de Augusto confessa que quer que ela saia de ‘Cruz de Amor’ o mais rápido possível.

Resumo da novela Quando Me Apaixono, SBT, capítulo 044 – 17/09/2020

Josefina se encontra com o advogado Soto e este se encarrega de lhe dizer que Gonçalo contratou uma empresa de segurança para proteger Regina Soberón, já que tanto ele quanto sua família e Inés sentem que sua vida está em perigo. Depois do jantar, o Dr. Neves convence Karina a lhe dar uma segunda chance. Lazaro reclama da decisão dela, porém, ela decide continuar com o marido. Jerônimo vai ao seu consultório do Dr Neves avisá-lo de que tem a certeza de que ele e Augusto escondem algo sobre a morte do irmão, e que vai descobrir.

Adriana chega a ‘Cruz de Amor’ e isso faz muito bem a Renata, então ela aproveita para conversar com a amiga e contar em detalhes tudo o que aconteceu depois de se casar com seu marido Jerônimo. Renata pergunta sobre a relação de Adriana com Matias e ela, sem querer, acaba contando sobre o casamento de seu meio-irmão com Roberta. Jerônimo decide cortar o primeiro cacho de uvas das vinhas La Bonita em homenagem ao seu irmão Rafael Gutiérrez. Quando começa a festa da colheita, Jerônimo reconhece Matias e Gonçalo no evento. Ele procura a sua mulher nos carros alegóricos de Augusto e o casal decide agir normalmente perante a família de Renata.

Resumo da novela Quando Me Apaixono, SBT, capítulo 045 – 18/09/2020

Jerônimo e Renata decidem convidar Gonçalo e Matias para ficarem durante as festas em A Bonita, por isso, o casal faz uma trégua e decide esconder a sua realidade dos Monterrubios. Carlos se encarrega de levar todas as coisas de Renata e Adriana para A Bonita, pouco antes de a família da jovem chegar e perceber que ela, na verdade, estava passando os dias na fazenda de Augusto.

Antonio percebe que Gonçalo foi quem colocou Regina a salvo e exige que sua noiva cancele totalmente a ajuda do homem. A vindima começa e todas as famílias se juntam. As mulheres começam a pisar as uvas com os pés e tudo está normal, porém, Renata se aproxima de Augusto e pergunta se a intenção de convidar sua família era para que eles percebessem o que estava acontecendo em seu casamento. Seu amigo nega completamente e a faz entender que ele queria vê-la feliz.

Regina liga para Gonçalo e pede que ele retire os seguranças que a protegem, para evitar transtornos entre ela e seu noivo. Gonçalo não gosta da ideia de que ela não fique com a máxima segurança, mas não pode fazer nada. Honório continua tendo problemas com Branca e não sabe mais como dizer à mulher que não quer nada com ela, e que está muito chateado por ela se aproximar de sua esposa a qualquer custo. Enquanto isso, Josefina se disfarça, entra no quarto de Antonio e envenena a bebida de Regina.

Resumo da novela Quando Me Apaixono, SBT, capítulo 046 – 21/09/2020

Josefina consegue colocar o veneno na bebida de Regina, executando com sucesso seu plano. Jerônimo e Renata chegam em A Bonita, depois de terem celebrado a festa da vindima o dia todo. Eles conseguem, por um momento, esquecer os seus problemas. Eles se amam na casa de banho de Jerônimo. Regina se levanta no meio da noite e bebe o café que sua mãe deixou no quarto do noivo, então o veneno faz efeito e ela cai no chão, sem que ninguém a possa ouvir e ajudá-la. Porém, minutos depois, sua mãe retorna para buscar suas chaves e pede ajuda para salvarem a vida da filha.

Carlos conversa com Adriana e tenta convencê-la de que Renata deve contar a verdade ao marido, para evitar maiores transtornos entre eles, mas a jovem não sabe a que se refere o melhor amigo de Jerônimo. Por sua vez, Renata recebe um presente inesperado do marido, já que sua égua Gitana chega à fazenda dele. A mulher fica muito confusa, pois não entende os verdadeiros sentimentos de Linares ou com que propósito foi sua surpresa.

Aurora fica chateada ao ver que seu namorado faz de tudo para conquistar o coração de Renata e, quando ela decide contar a Augusto que deseja deixar sua vida para sempre, ele a surpreende dando-lhe uma joia que, segundo ele, pertence à sua família. Regina consegue se estabilizar e, quando acorda, se vê ao lado da mãe e de Inés. Ela confessa que Fina/Jose foi quem lhe atentou contra a vida, pois antes de desmaiar completamente, ela conseguiu ver o rosto da megera.

Resumo da novela Quando Me Apaixono, SBT, capítulo 047 – 22/09/2020

Fina volta para saber se matou Regina, mas ouve uma conversa entre Inés e Jerônimo onde percebe que Regina conseguiu ver seu rosto, e que todos já sabem que foi ela quem a envenenou. Matilde conta a verdade para Matias e confessa que Renata estava morando na Cruz de Amor com Augusto, então Matias conversa com Renata e fica com mais ódio do marido dela, além de oferecer-lhe para ir embora com ele. Renata o rejeita e nega tudo o que Matilde disse.

Branca e Honório estão no refeitório, porque ele quer deixar claro que não tem interesse em ter nada com ela, porém e infelizmente Constança passa pelo local e vê Branca beijar o marido. Constança pensa que Honório é infiel e fica completamente destruída, mas prefere se calar. Na sala de esgrima de Augusto, Matias desafia Jerônimo e a sua raiva é mais forte do que ele, por isso o jovem Monterrubio atira Jerônimo ao chão e fica prestes a machucá-lo. Renata o interrompe com um grito.

Resumo da novela Quando Me Apaixono, SBT, capítulo 048 – 23/09/2020

Matilde tenta convencer Matias a levar Renata para o México, porém, Renata faz seu meio-irmão acreditar que sua vida é perfeita com seu marido Jerônimo. Josefina chega em casa muito mal e tem um quadro de estresse ao saber que Regina conseguiu ver seu rosto. Roberta liga para o pai e Gonçalo confessa que está visitando Renata junto com Matias. A jovem fica chateada.

Augusto encontra com Jerônimo, Adriana, Carlos e Renata e, no meio da conversa sobre a vindima e as uvas, ele menciona o nome completo de Rafael. Renata pede uma foto ao marido do irmão para saber se esse Rafael Gutiérrez é o amigo que ela tanto procurou.

Renata e Adriana procuram fotos de Rafael Gutiérrez na fazenda. Carlos e Jerônimo ficam perplexos ao ver a reação de Renata, pois ela confirma com a amiga que é o próprio Rafael e começa a chorar. O marido não entende.

Resumo da novela Quando Me Apaixono, SBT, capítulo 049 – 24/09/2020

Jerônimo e Carlos conversam sobre a forma como Renata e Adriana reagiram ao saberem que Rafael está morto, pois Carlos conta ao amigo que notou a reação muito sincera, mas Jerônimo continua a acreditar na versão que sua sogra lhe contou sobre o caso de sua esposa com o seu irmão. Ao saber que a mãe de Cesar faleceu, Constança decide ir visitar e acompanhar seu amigo ao velório, enquanto Honório conta a Gonçalo o que aconteceu entre ele e Branca. Eles decidem despedir Branca das empresas Monterrubio.

Renata e Adriana estão conversando na sala e a senhora pede a Matilde que traga café, porém ela resolve responder a Renata e mostrar uma atitude muito grosseira. Jerônimo chega e percebe o que está acontecendo e decide repreender Matilde. Antonio decide fazer uma trégua com Gonçalo e propõe que os dois cuidem de Regina para que, ao final da investigação da mulher que a quer ferir, seja Regina quem decida com quem quer ficar.

Regina está totalmente recuperada. Renata e Adriana decidem ir ao cemitério para visitar o saudoso amigo e Jerônimo fica mais perplexo ao perceber o bom coração da esposa. Por outro lado, Andrezito piora e sua febre sobe. Inés e Isidro estão muito chateados e preocupados com a saúde de seu filho.

Resumo da novela Quando Me Apaixono, SBT, capítulo 050 – 25/09/2020

Honório espera Constança em casa, mas quando ela chega parece muito chateada com o marido e ele não entende o que está acontecendo, muito menos suspeita que sua esposa o viu beijando Branca no refeitório. Ezequiel sai com Alzira e, quando eles chegam em casa ele avisa à esposa que seu patrão Augusto quer saber tudo sobre Rafael. Ela o aconselha a não se meter em problemas e dizer a Augusto que não sabe nada. Quando se levanta, Alzira fica tonta e tem uma leve suspeita de que está grávida.

Regina está sã e salva em casa e conversa com Jerônimo, contando-lhe tudo o que aconteceu, então o amigo a convida para passar uns dias em A Bonita. Ela promete pensar no assunto. O detetive, que agora também trabalha com Gonçalo, se aproxima pela primeira vez do rosto de Josefina, ao ver uma foto da família do senhor Monterrubio em seu escritório.

Jerônimo continua intrigado com a reação de Renata com a descoberta sobre a morte de Rafael. Carlos decide pensar que a mãe de Renata pode ser má e pode ter mentido ao amigo, mas Jerônimo continua a acreditar na versão da sogra. Matilde entra no quarto de Renata e agradece a patroa por não ter falado nada ao marido sobre como ela foi grosseira com a senhora. Matilde confessa porque ela e Jerônimo a odeiam tanto.

Josefina encontra o advogado Soto e fica sabendo que seu marido e Antônio fizeram uma trégua para oferecer segurança a Regina, então a mulher aproveita o amor que Soto sente por ela e o beija, sem saber que o detetive do caso de Regina tira algumas fotos do seu encontro. Regina vai até a escola de Andrezito e pede doações de sangue para o pequeno, que está em estado crítico.

*Resumo sujeito a alteração conforme exibição na emissora responsável pela transmissão

Atores da novela Quando Me Apaixono (Foto: Montagem)
Atores da novela Quando Me Apaixono (Foto: Montagem)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.