Novelas Resumo das Novelas SBT

Resumo de A Dona – Capítulos 16 a 20 (22 a 26/04)

Lucero é a protagonista da novela mexicana A Dona, que está de volta ao SBT. (Foto: Reprodução)

Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela A Dona, trama mexicana exibida pelo SBT no horário da tarde diariamente.

Capítulo 16, segunda-feira, 22 de abril

Rodrigo não acredita que Valentina seja a dona da fazenda. Ela diz que pode despedi-lo a qualquer momento para que se convença, e deixa claro que não quer saber de empregados vivendo em sua casa, ainda mais se portando como proprietários do local. Ivana vai ao antigo quarto de Valentina e começa a separar determinadas peças de roupas. Benita a surpreende e diz que ela nem pense que ficará com aquelas roupas, pois aquilo tudo pertence unicamente a Valentina e ficarão guardadas até que ela volte. Ivana, furiosa, tenta agredir Benita. Valentina ordena a Maria da Luz que tire e queime todos os pertences de Rodrigo da casa grande. Rodrigo vai viver com a mãe de Maria da Luz e a proíbe de contar o tentou fazer. Felipe procura Valentina para se despedir, mas Ivana diz que sua prima foi embora para a fazenda “Os Caracóis”. Felipe então, tenta conversar com Ivana, mas ela rapidamente o interrompe e diz que eles nunca foram iguais, mas espera de coração que ele encontra uma mulher submissa e idiota que o aceite, pois ele merece. Felipe responde a Ivana que só espera que se esclareça o crime de Oscar e que fique provado seu envolvimento. Felipe ainda diz que pretende dizer em seu depoimento o horário exato que estava com ela no dia do crime. Ivana afirma que nada teve haver com esse caso, e o beija. Felipe a rejeita e diz que, em outras circunstâncias, aquele beijo o teria feito o homem mais feliz do mundo. Valentina sai à noite e em meio a chuva e chora compulsivamente. Rodrigo comenta com os peões da fazenda que tem certeza que uma mulherzinha mimada da capital nunca será capaz de controlar a fazenda “Os Caracóis”.

Capítulo 17, terça-feira, 23 de abril

Dona Isabel diz a Ivana que Valentina precisa delas, por isso, se mudarão para a fazenda para lhe fazer companhia. Ivana se recusa a ir. Dona Isabel diz a Ivana que ela e Benita já decidiram que irão a fazenda, e Ivana responde que ela ficará na casa na capital. Isabel diz a Ivana que, se ela for ficar na capital, terá que procurar um lugar onde viver, já que a casa de Valentina será fechada. Nádia liga para Ivana pelo telefone de Oscar e diz que o número dela está registrado com diversas ligações ocorridas no dia da morte de Oscar, e que isso acabará provando seu envolvimento na morte de seu marido. Nádia finaliza dizendo a Ivana que é apenas questão de tempo para que ela seja presa por assassinato. Ivana, astuta e com medo, diz a Isabel que mudou de ideia e irá com ela e Benita para a fazenda. Valentina diz a Rodrigo que, se ele não se adequar ao seu modo de administrar a fazenda, será demitido. Rodrigo diz que só ele conhece a fazenda por completo, e Valentina responde que ninguém é insubstituível. Valentina despede João, seu empregado, que segundo Rodrigo, a roubou. A gente do povoado fica em polvorosa com a chegada de Valentina à fazenda. João, chorando, diz a sua esposa que “A Dona” ordenou que eles saiam imediatamente da fazenda. Dona Isabel, Benita e Ivana chegam à fazenda. Ivana rapidamente percebe o ódio de Rodrigo por Valentina e propõe que eles se aliem contra ela.

As Aventuras de Poliana: Luísa é acusada de roubo, Durval é ameaçado e Sophie é flagrada aos prantos

Capítulo 18, quarta-feira, 24 de abril

Ivana diz a Rodrigo que sabe que a chegada de Valentina o transtornou, e a ela também interessa muito que a prima volte para a capital. Rodrigo pergunta a Ivana o porquê de seu interesse em fazer Valentina sair da Fazenda, Ivana responde que ele não deve fazer muitas perguntas, e que só se atente ao fato de que ela costuma ser muito generosa com quem lhe presta favores. Rodrigo esnoba Ivana, dizendo que prefere escolher as mulheres com quem se relaciona. Benita diz a Valentina que está cansada de ser amável com ela e receber em troca só desprezo, e que tem certeza que sua postura é só uma máscara para esconder sua dor. Cristina pergunta a Rodrigo se ele foi viver com ela só por que foi expulso da casa grande. Ele, hipócrita, responde que o fez unicamente por que a ama. Valentina, brincando, diz a Ivana que é muito nobre de sua parte ter aceito se sacrificar por ela, indo viver na fazenda, já que sempre disse que morreria de tédio fora da capital. Sem nenhuma consideração, Rodrigo ateia fogo na cabana de João e Teresa, e diz a eles que foi a mando de Valentina. Horácio, oferece seus serviços a Valentina, já que é dono do maior armazém do povoado. Valentina o trata com desprezo. Revoltada, Teresa procura Valentina e a chama de víbora, por não ter tido pena dela e de seus filhos e, num golpe rápido, Teresa atira uma pedra em Valentina, que cai no chão, desacordada. Minutos depois, Valentina recobra os sentidos e pergunta o porque daquele agressão. Teresa explica toda sua situação e conta o que Rodrigo fez com a cabana onde ela vivia com seus filhos. Valentina diz que jamais ordenou tal absurdo e ordena a Benita que arrume um local para que Teresa fique com seus filhos, porém, diz que não quer ver João em suas terras.

Capítulo 19, quinta-feira, 25 de abril

Valentina, furiosa, pergunta com que direito Rodrigo ateou fogo na cabana de João e Teresa. Ele responde que só quis se assegurar que as ordens da “Dona” fossem cumpridas. Valentina diz que jamais seria capaz de tamanha selvageria, ordena que paguem os direitos de João. Valentina descobre que estão atirando em seu gado, por eles estarem indo beber água na fazenda Montesinos. E jura que se algum animal morrer, eles verão do que ela é capaz. Valentina pede a Sabino que diga a seus patrões que que está disposta a comprar a propriedade. José Miguel diz a Valentina que sua fazenda não está a venda. Furiosa, ela diz a José Miguel que eles só voltarão a se ver caso ele aceite a oferta de compra da Montesinos. Valentina cobra Ernesto pelo detetive contratado ainda não ter tido notícias de Alonso e ordena que o advogado contrate outro profissional, sem se importar com valores, pois sua prioridade é mandar Alonso para a cadeia. Rodrigo, furioso, ameaça Sabino por ter disparado contra os animais de Valentina. Sabino responde que nunca feriu nenhum , e que só dispara para assustá-los. Sabino e Rodrigo se desentendem, e Sabino diz que Rodrigo não é um homem honrado, pois enriqueceu às custas de roubos contra Valentina, Rodrigo se enfurece com a acusação e ameaça bater em Sabino, neste momento, José Miguel chega e adverte o capataz que se caso ele tocar em Sabino, pagará caro. Teresa agradece ao ato nobre de Valentina em abrigar a ela e seus filhos. Jesus se aproxima dela, diz que é muito linda e boa e lhe dá um beijo. Sandra invade a casa de Valentina e a esbofeteia, acusando-a de andar às escondidas com seu noivo. Valentina devolve a bofetada e diz que não anda com ninguém pela povoado. Valentina conclui que Ivana é a mulher que anda passeando com homens pelo povoado. Ela vai até o quarto da prima, joga as roupas de Ivana no chão e ordena que ela deixe sua fazenda imediatamente.

Capítulo 20, sexta-feira, 26 de abril

Valentina diz a Ivana que uma tal de Sandra a insultou e a agrediu, por que ela “quer” tirar seu noivo Horácio, e que os viu passeando muito agarradinhos pelo povoado. Valentina diz a Ivana que quando ela regresse já não quer mais vê-la em sua fazenda. Ivana diz que não tem culpa que ela se transformou em uma mulher amargurada. Valentina esbofeteia Ivana. Dona Isabel diz a Valentina que sabe dos erros de Ivana, mas que lhe parece exagerado expulsá-la da fazenda e diz que irá junto com a filha. Ivana se enfurece com Isabel por ela não ter convencido Valentina a deixá-las na fazenda. Dona Isabel diz que é bom que Ivana já comece a pensar em trabalhar. Em Los Angeles, Alonso se surpreende em se ver frente a frente com Nero, que o ameaça com uma arma. Ivana diz a Rodrigo que precisam fazer algo com urgência para que Valentina chegou à conclusão que realmente seu lugar é na capital. Rodrigo diz que já planejou algo que fará com que Valentina saia da fazenda de uma vez por todas. No banheiro de seu quarto, Valentina é atacada por uma serpente. José Miguel chega à fazenda e rapidamente extrai o veneno do ferimento de Valentina e, em seguida, a leva ao posto de saúde. Horácio procura Sandra e jura que nunca a enganou. Valentina diz a José Miguel que não espere que ela lhe agradeça por toda a vida pelo “favor” de lhe fez. Ele responde que jamais esperaria tal atitude dela.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!