Resumo das Novelas

Resumo de A Dona – Capítulos 21 a 25 (29/04 a 03/05)

Lucero e Gaby Spanic na novela A Dona. (Foto: Montagem/Divulgação)
Lucero e Gaby Spanic na novela A Dona, exibida pelo SBT. (Foto: Montagem/Divulgação)

Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela A Dona, trama mexicana exibida pelo SBT no horário da tarde diariamente.

Capítulo 21, segunda-feira, 29 de abril

Rodrigo intimida Maria, e diz que ela tem se sentido segura por ser protegida pela “víbora”, mas que isso logo acabará, e ela voltará a estar em suas mãos. Lázaro surpreende a cena e exige que Rodrigo deixe Maria da Luz em paz. Ernesto pergunta a Valentina o porquê de seu interesse pela fazenda “Montesinos”, sendo que a “Os Caracóis” é muito maior e mais rentável. Valentina responde que quer a fazenda para que José Miguel vá embora de uma vez por todas. Rodrigo questiona Valentina sobre o motivo de sua vinda para a fazenda, e porque não retorna para capital, que é um lugar mais adequado para as moças finais como ela. Valentina responde que isso é o que ele acha, mas ela é mais perigosa até que as cascavéis que vivem pela região da fazenda, inclusive a que a atacou no banheiro, e que deve ter sido colocada lá propositalmente, já que as “víboras” não sobem escadas. Valentina diz que quer comprar a fazenda “Montesinos” para ver José Miguel fora de lá o mais breve possível, Rodrigo responde que eles começam a ter pensamentos e vontades semelhantes, e crê que logo eles se entenderão bem melhor. Valentina o repreende e diz que os assuntos entre eles sempre serão estritamente profissionais. Ivana vê José Miguel na venda de Horácio, e de cara já começa a se insinuar para ele. Ivana pede a José Miguel que a ensine a andar à cavalo. Ernesto leva a José Miguel uma proposta de compra da fazenda “Montesinos”. Ele diz claramente ao advogado de Valentina que a fazenda não está à venda. José Miguel pergunta a Ernesto se Valentina sempre foi rude, ele diz que ela sofreu muito para ficar assim. Isabel diz a Benita que o grande amor de sua vida foi Frederico Montesinos, pai de José Miguel, mas que ela jamais poderá revelar que seu coração sempre foi de outro homem, e não do pai de Ivana, pois se a filha soubesse, jamais a perdoaria, neste momento, Ivana entra chorando e exige que a mãe lhe diga quem é esse homem.

Saiba o que acontecerá no capítulo de estreia de Jezabel, nova aposta da Record

Capítulo 22, terça-feira, 30 de abril

Ivana exige que sua mãe a diga quem é esse homem, mas como Isabel se cala, Ivana deduz que é Ernesto, e que certamente eles são amantes desde que seu pai era vivo. Rodrigo segue incomodando Iluminada. Ivana chorando desesperadamente diz a Valentina que o Dr. Ernesto, sempre foi amante se sua mãe, e isso inclui a época em que seu pai era vivo. Ernesto responde que é mentira, Ivana pede a Valentina que demita Ernesto, ele diz a Valentina que Isabel é uma mulher de respeito e exemplar. Valentina diz a Ivana que precisa de Ernesto e que se não o suporta, problema é unicamente dela. Ivana sai furiosa, Valentina diz a Ernesto que não vai aceitar uma relação entre ele e Isabel em sua fazenda. Ivana chega á venda de Horácio. Sandra vê Ivana e pergunta ao namorado quem é ela. Horácio fica sem saber o que falar, e Ivana, astuta, abraça José Miguel, que também estava na venda, e o beija. Ivana pergunta a Sandra se ela e José Miguel não formam um lindo par. Sandra diz que sim e volta a beijar Horácio. Sandra diz a Horácio que está chegando a hora de se casarem, ele tenta desconversar mas ela diz que isso já está decidido. Rodrigo diz a Cristina que ela deveria tirar Maria da Luz da casa grande à força. Cristina chega à casa e pega Maria da Luz pelos braços, Valentina vê a cena e diz a Cristina que Maria da Luz não irá a lugar algum contra sua própria vontade. Cristina diz a Valentina que Lázaro está incomodando sua filha. Valentina diz que irá tirar satisfação com o rapaz. Valentina repreende Lázaro e ele jura inocência. Rodrigo observa a cena, calado. Rodrigo tenta ajudar Valentina a subir no cavalo, e pega em seus ombros, Valentina o chicoteia no rosto e ordena que ele jamais volte a tocá-la.

Capítulo 23, quarta-feira, 01 de maio

José Miguel procura Valentina para fazer um trato quanto ao assunto de seu gado beber água na “Montesinos”, ela responde que o único trato que eles devem ter, é quanto à venda de sua fazenda. Valentina se zanga com Isabel já que havia ordenado que José Miguel não entrasse mais em sua fazenda, e completa dizendo que o vizinho é um oportunista e quer viver às custas de seu dinheiro, pela proposta de cobrar pela água que o gado consome na fazenda “Montesinos”. José Miguel diz a Ivana que Valentina é uma pessoa muito ressentida. Ivana responde que ama sua prima, mas que realmente ela é uma pessoa difícil. Ivana começa a ter aulas de equitação com José Miguel. Durante o percurso ela cai e bate forte com a cabeça. José Miguel socorre Ivana, e a leva para sua fazenda. Valentina fica furiosa e diz a José Miguel que ele é um irresponsável e o proíbe de se aproximar de sua família. Isabel chorando, diz a Valentina que precisam levar Ivana imediatamente a um hospital, Valentina responde que o mais próximo está a duas horas de distância. José Miguel pede a João que vá ao posto de saúde e traga um médico para atender Ivana. Rodrigo chega à fazenda de Valentina e fica sabendo que Lázaro colocou o cavalo da “Dona” fazer trabalhos na fazenda, e ele acabou se machucando. Nazário diz a Rodrigo que Lázaro tem cada vez mais a confiança da “Dona”. Leonor chega à fazenda “Montesinos”, e furiosa, exige uma explicação de Valentina por ela estar em sua propriedade. Isabel se surpreende ao ver que o médico do povoado é Felipe. Ivana se assusta quando vê Felipe. Rodrigo e Lázaro se enfrentam pelo fato do cavalo de Valentina ter se machucado.

Capítulo 24, quinta-feira, 02 de maio

Dona Leonor recrimina Frederico sobre o lamentável estado em que se encontra a fazenda “Montesinos”. Ele diz que irá, pouco a pouco, colocando a mesma em ordem. Felipe diz a Dona Isabel, Valentina e José Miguel que Ivana só sofreu um golpe na cabeça, mais que não corre maiores riscos. Ivana decide ficar na fazenda de José Miguel, para se recuperar melhor. José Miguel diz a Felipe que estranhou o fato dele já conhecer Valentina e sua família. Felipe responde que eles são amigos da capital, e que ao aceitar a transferência para um povoado afastado, jamais imaginou que fosse encontrar a família Vilaça. Horácio pede a Maria da Luz que dê um recado a Ivana, convidando-a para uma festa que ele organizará. Maria responde que dará o recado, mas que Ivana não poderá ir à festa por causa de um pequeno acidente que sofreu. Valentina surpreende Rodrigo cuidando de seu cavalo, e ordena que saia imediatamente de suas terras. Valentina briga com Lázaro, por ele ter usado seu cavalo para serviços pesados. Isabel se surpreende ao ver Frederico. Leonor fica zangada com a aproximação de Isabel e Frederico. Rodrigo pede a Valentina que lhe devolva o cargo de capataz da “Os Caracóis”, ela diz que o faria apenas se ele lhe pedisse de joelhos. Valentina volta para a casa grande. Lázaro vai tirar satisfações com Rodrigo e ameaça contar tudo sobre os desfalques na fazenda para a “Dona”. Rodrigo golpeia Lázaro com uma marreta. Lázaro morre. Amanhece e Valentina vai ao estábulo ver como está seu cavalo e se depara com Lázaro morto.

Capítulo 25, sexta-feira, 03 de maio

Valentina se assusta ao ver Lázaro morto, sai correndo e conta para Isabel e Benita o que viu. Em seguida sofre uma crise nervosa. Valentina manda chamar Rodrigo e pergunta o que ele acha que provocou a morte de Lázaro. Rodrigo diz que certamente ele foi atingido por um coice do cavalo. Rodrigo diz a Valentina que o que ocorreu com Lázaro pode trazer problemas para ela, Valentina então pergunta o que ele sugere que façam, Rodrigo diz que o melhor seria jogar o corpo de Lázaro em algum local longe de suas terras. Valentina diz que jamais fará isso e que quer agir dentro da lei já que não tem nada a temer. José Miguel diz a seu pai que Valentina está muito interessada em comprar a fazenda “Montesinos”. Ivana vai ao consultório de Felipe e se esforça para parecer amável. O delegado do povoado diz a Valentina que ela terá que acompanhá-lo, pois ela é a principal suspeita da morte de Lázaro. Benita grita ao delegado que Valentina não é uma assassina. O delegado pensa que a morte de Lázaro pode ter sido causada por um golpe muito forte, não necessariamente o coice de um cavalo. Benita, chorando, diz a José Miguel que levaram Valentina presa. Rodrigo vai atrás de Valentina, seguido por José Miguel. O delegado diz a Valentina que o fato de ela ser rica e poderosa não conta anda para ele, pois se ela tiver culpa, será presa e julgada. José Miguel chega à delegacia e Rodrigo impede que ele entre onde está Valentina. José Miguel se apresenta como advogado de Valentina e diz a ela que Isabel o contratou.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics