Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do ImperadorResumo das Novelas: Globo - Record - SBT - Band - TV Foco

Resumo de Nos Tempos do Imperador: capítulos do dia 31 de Janeiro a 05 de Fevereiro

Dom Pedro II morre no último capítulo de Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Saiba quais serão as próximas emoções da primeira novela das 6 inédita após pandemia, Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador é a 95ª novela das seis feita pela Rede Globo. Sob autoria de Thereza Falcão e Alessandro Marson é considerada a continuação da trama Novo Mundo da mesma faixa e exibida em 2017.

Com direção artística de Vinícius Coimbra e a geral de João Paulo Jabur. A novela enfrentou paralisações por conta da Covid-19. A estreia prevista para março de 2020 foi postergada para agosto de 2021.

Antes de começar, é importante ressaltar que algumas alterações no resumo das novelas podem ocorrer devido a mudanças na programação da Globo, tá! 😉

LEIA, POR FIM, O RESUMO DE NOS TEMPOS DO IMPERADOR

31 JAN

SEGUNDA

CAPÍTULO: 151

Bernardinho é enterrado sob forte comoção. Pilar e Samuel lamentam a morte de Bernadinho e fazem planos para encontrar Salustiano. Samuel manda uma carta para Caxias prometendo descobrir o verdadeiro assassino de Coronel Ambrósio. Ao lado de Elisa, Solano promete tomar de volta o Paraguai. Samuel encontra Filinto. Augusto conta a Lota que Bernardinho foi atingido fatalmente na guerra. Pedro faz uma acareação com Tonico e Filinto, que admite ter sido pago pelo deputado para sequestrar o Imperador. Isabel se reconcilia com Luísa. Lota ameaça Tonico. Celestina entrega a Pedro um livro que Nino escreveu com os crimes de Tonico.

Veja também

01 FEV

TERÇA

CAPÍTULO: 152

Pedro se anima diante das provas entregues por Celestina. Samuel é reconhecido. Tonico sonha com os crimes que cometeu. Dolores tem uma ideia de como encontrar a filha. Borges teme ser preso. Pedro entrega o manuscrito de Nino. Em fuga, Samuel e Pilar recebem pistas do paradeiro de Salustiano. Luísa e Dominique conversam sobre a venda do engenho. Dolores, Joana e Nélio invadem a casa do Tonico atrás de uma foto. Tonico e Pedro discutem. Cândida vai atrás de Borges e tem uma visão sobre o futuro do delegado. Nélio descobre onde está Mercedes. Depois de ameaçar Pedro com uma arma, Tonico foge e faz Dominique refém.

02 FEV

QUARTA

CAPÍTULO: 153

Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique e acaba atingido na mão. Salustiano finge não reconhecer Samuel. Cansado, Caxias diz a Pedro que não quer mais ser comandante das Forças Brasileiras. Justina vai ao quilombo se encontrar com Guebo. Lota se emociona ao conhecer Mercedes. Salustiano reflete sobre dizer a verdade a Samuel.

03 FEV

QUINTA

CAPÍTULO: 154

Polícia investiga quem matou Tonico. Celestina, Luísa, Dominique prestam depoimentos. Lota desconfia de Dolores e Nélio. Chagas de Salustiano voltam. Madalena ameaça Pilar e Samuel. Luísa e Pedro falam da guerra. Isabel e Gastão discutem. Dom Olu se revolta após ataque a escravo e convoca revolução. Justina faz convite a Zayla e Mãe Cândida. Borges e Guebo se enfrentam, delegado se mata. Lupita é alforriada, parte e deixa casa para Lota. Caxias é condecorado. Samuel é preso.

04 FEV

SEXTA

CAPÍTULO: 155

Dolores conforta Pilar. Nélio encontra Salustiano e Samuel é solto. Família imperial e amigos comemoram a liberdade de Samuel. Pilar volta a trabalhar no hospital e Samuel como engenheiro. Justina e Cândida dão uma aula sobre as lutas do povo negro na escola da Pequena África.

Dom Olu confronta José de Alencar e deputados na Câmara. Vitória e Clemência ficam juntas e se despedem de Quinzinho ao viajar para Europa. Teresa Cristina intima Luísa a partir do Brasil. Quizinho conhece Elzira Matadouros.

Dom Olu e Cândida se despende de Zayla que partirá para o Quilombo para ficar com Guebo. Luísa se despede de Pedro. Dolores admite que deu o segundo tiro em Tonico. Lota assume que matou o vilão e Celestina ajudou a se livrar do corpo.

Gastão volta da Guerra e revela a morte de Solano López. Leopoldina revela quarta gravidez. Nélio e Dolores se casam e voltam para Bahia. Dom Pedro II programa viagens pelo mundo com Teresa Cristina e revela sonho em prol a educação.

Pedro narra como foi a morte do imperador para seus alunos e mostra as obras de reconstrução do Museu Nacional.

05 FEV

SÁBADO

CAPÍTULO: 156

Reprise do último capítulo.

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários