RETORNO!

Retorno de uma lenda com 4 milhões de vendas: A volta triunfal do Fiat Uno em 2024 e motoristas em festa


A volta triunfal do Fiat Uno em 2024 e motoristas em festa- Foto: Internet

Os brasileiros, sem a menor sombra de dúvidas, são completos apaixonados por carros. Aliás, é importante dizer que o território nacional é abastecido com grandes montadoras e que ofertam modelos excepcionais que estão espalhados pelos 4 cantos do país, como é o caso da Fiat.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

E por falar na gigante italiana, uma novidade que tem dado o que falar se trata da ‘ressusreição’ do Fiat Uno em 2024. O carro, para quem não tem dimensão da história que possui no Brasil, vendeu mais de 4 milhões de unidades, se tornando uma verdadeira lenda.

No total, são 4.003.105 exemplares registrados nos 37 anos de produção no Brasil. O modelo queridinho de um dos populares mais amados foi fabricado de agosto de 1984 a dezembro de 2021.

Fiat Uno se popularizou rapidamente nos anos 90 e permaneceu no coração dos brasileiros durante anos (Foto Reprodução/Quatro Rodas)
Fiat Uno se popularizou rapidamente nos anos 90 e permaneceu no coração dos brasileiros durante anos (Foto Reprodução/Quatro Rodas)

Mas, como um modelo tão amado por todos não poderia se despedir tão depressa assim, a Fiat tomou a decisão de trazer o modelo de volta, mas, com outro nome e design, segundo o portal ‘Click Petróleo e Gás’. Agora, o Uno ganhou o carinhoso nome de Panda na Europa.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ele deve voltar de forma 100% elétrica em julho deste ano de 2024, provavelmente acompanhado de uma versão híbrida leve, trazendo motores com 82 cavalos e outros mais potentes com 109 cv. O “Uno” europeu deve ser baseado no conceito Centoventi, protótipo mostrado pela primeira vez no Salão de Genebra, em 2019.

Veja também

Fiat Panda chegou ao mercado em 2024 (Reprodução/Foto: Fiat/Divulgação)
Fiat Panda chegou ao mercado em 2024 (Reprodução/Foto: Fiat/Divulgação)

Já no que diz respeito os valores, de acordo com o canaltech, deve ser uma atração, visto que os executivos da Fiat possuem o desejo de lançar o Panda por preços na faixa de US$ 25 mil (cerca de R$ 125 mil, na conversão direta).

Até o momento, não existe prazo para que o “Uno” elétrico retorne ao Brasil. Mas, a notícia viralizou rapidamente e se tornou um grande burburinho entre os amantes do modelo. Logo, o melhor que os ansiosos pelo modelo podem fazer é aguardar mais informações.

Fiat Panda
O Fiat Panda já é chamado de novo Uno (Foto: Divulgação)

Quando o Uno foi lançado?

O carro foi lançado em 1984 no Brasil e vendeu mais de 4,3 milhões de unidades nos seus 37 anos de história, se tornando um dos queridinhos do território nacional.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: