EXCELENTE!

Retorno triunfal do Fiat Uno em 2024: O lançamento de carro popular mais amado do Brasil após anos

15/06/2024 às 22h20

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Retorno triunfal do Fiat Uno em 2024 - Foto: Internet

O modelo queridinho voltou totalmente reestilizado e já parece ter caído nas graças dos motoristas

Uma das fabricantes de carros mais populares no Brasil, a Fiat anunciou ontem oficialmente o veículo que é considerado por muitos como uma espécie de retorno triunfal do Fiat Uno, o qual é um dos automóveis mais queridos dos brasileiros. Essa notícia é bastante animadora para quem gostava do Uno, visto que surge apenas três anos após a empresa encerrar as vendas do carro, depois de 37 anos de puro sucesso.

O modelo em questão é o Fiat Grande Panda, o qual foi apresentado pela Fiat recentemente para substituir o clássico Panda na Europa, sendo o primeiro de uma nova linha de veículos que será anunciada pela empresa. Com um design ‘quadradão’, compacto e com porte e estilo de SUV, o novo carro deverá ser o veículo mais barato da Fiat no Brasil, com previsão para que substitua os modelos Mobi e Argo por aqui a partir de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fiat Grande Panda - Foto: Internet
Fiat Grande Panda – Foto: Internet

Como destacado pela CNN Brasil, é quase impossível olhar para o Panda e não lembrar do Uno, principalmente porque os dois modelos sempre tiveram projetos muito próximos, desde a concepção. Inclusive, algumas pessoas esperam que o nome “Uno” possa ser ressuscitado pela Fiat no Brasil com o novo modelo, já que não há uma confirmação de que o Argo ganhará uma nova geração — embora tudo ainda seja uma especulação.

Segundo o portal, a única certeza que se tem até agora é que o Fiat Grande Panda inaugurará a plataforma STLA Small no Brasil. Quanto aos motores, terá apenas o 1.0 e o 1.3 Firefly disponíveis (o que não é muita novidade em relação ao que já é apresentado pela empresa), bem como uma opção micro-híbrida (híbrida leve) com o motor 1.0 200 Turbo do Pulse.

Continua após o Veja Também

Veja também

Previsto para contar também com uma versão elétrica na Europa, o novo carro poderá custar algo a partir dos R$ 80 mil no Brasil, embora o Citröen C3 deva permanecer como o carro mais barato da Stellantis (grupo automotivo que engloba 15 marcas, incluindo a Fiat e a Citröen) por aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o Uno foi lançado?

No fim de 2021, a Fiat anunciou o fim da produção de carros Uno no Brasil. O carro foi lançado em 1984 no país e vendeu mais de 4,3 milhões de unidades nos seus 37 anos de história. Dessa forma, segundo o ‘AutoPapo’, sua produção será encerrada por não atendar à norma de emissões Proconve L7.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Destaque
fiat
Fiat Uno
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.