Agora

Agora

Vitória: Retorno TRIUNFAL do FIAT UNO após anos do fim acaba de ganhar detalhes e motoristas podem COMEMORAR

Duas gerações do Uno (Foto: Reprodução/Fiat)
Duas gerações do Uno (Foto: Reprodução/Fiat)

O Brasil pode receber a volta de um carro amado e que fez sucesso durante décadas no país: o novo Fiat Uno; saiba mais

O Fiat Uno foi um dos carros de maior sucesso do mercado automobilístico brasileiro. Por anos, o modelo ficava na lista dos carros mais vendidos do país, fazendo parte literalmente da história da montadora em terras tupiniquis.

Atualmente, existe uma expectativa de que um novo modelo ganhe o nome do Uno no Brasil. Mesmo que tenha acontecido a despedida do carro na década passada, a expectativa é que os clientes brasileiros contem com esse ‘revival’.

Marcado para estrear em 11 de julho de 2024 em comemoração ao aniversário de 125 anos da Fiat, a nova geração do Panda, ou Centoventi, pode ter um outro apelo no Brasil.

De acordo com o Autocar, o carro pode chegar às terras brasileiras com outro nome, adotando o Uno. Olivier Francois afirmou em entrevista que a próxima geração do Panda “precisa seguir 100% do gosto europeu, mas realmente tem que ser algo global”.

Conceito do Centoventi, que celebra os 120 anos da montadora (Foto: Divulgação/Fiat)
Conceito do Centoventi, que celebra os 120 anos da montadora (Foto: Divulgação/Fiat)

MERCADO IMPORTANTE PARA A MONTADORA

A linha de raciocínio da publicação dá conta de que introduzir o nome de um carro que tanto fez sucesso no país em seu sucessor pode ser uma boa estratégia para a montadora italiana.

Veja também

Vale ressaltar que a Fiat vendeu 1,2 milhão de Uno na América do Sul e o Brasil é o país mais importante para a marca no mundo. De qualquer forma, a expectativa é que aconteça de fato a chegada do Panda em terras tupiniquins.

COMO SERÁ O NOVO UNO?

O novo Uno/Centoventi será construído a partir da plataforma CMP do Peugeot 208 e do Citroën C3 ,e terá opção de motorização elétrica e também a combustão. No Brasil, ele deve contar com motores Firefly 1.0 e 1.3, além do T200 1.0 três cilindros turbo.

Centoventi pode ser o novo Uno no Brasil (Foto: Divulgação/Fiat)
Centoventi pode ser o novo Uno no Brasil (Foto: Divulgação/Fiat)

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA