Oscar e Douglas Costa podem estar mais perto de voltarem ao Brasil, Inter e Grêmio são os favoritos
Oscar e Douglas Costa tem sido os dois jogadores que atuam no exterior mais bem comentados no Brasil nos últimos tempos, principalmente sobre as possíveis voltas ao Inter e ao Grêmio.
Começaremos falando sobre Douglas Costa, que pode voltar ao Grêmio, em meio a Guerra com Flamengo e polêmica envolvendo o empresário e o Presidente do tricolor.
De acordo com o GE, Douglas Costa e Guerra, Presidente do tricolor gaúcho, se reuniram por várias vezes durante esse ano para conversarem sobre o retorno do craque ao Brasil.
Mas, a volta dele foi descartada e um possível retorno ainda parece distante. Até porque uma cláusula contratual permite com que ele assine com qualquer clube brasileiro que lhe quiser.

-Douglas Costa (Reprodução - Internet)-

-Douglas Costa (Reprodução - Internet)-

-Douglas Costa (Reprodução - Internet)-
Junior Mendonza, empresário de Douglas Costa, emitiu um comunicado acusando o Grêmio de não cumprir com os valores acordados pela rescisão contratual.
Veja também

Vazou na surdina: Flamengo arma negociação histórica de 7 reforços matadores pra parar o Brasil em 2024

Demissão de 4 estrelas e reviravolta: Botafogo se arma e prepara maior contra-ataque de 2023

Milhões na mesa e 5 de uma vez: Vazou o pacote de reforços aniquiladores do São Paulo para 2024
A falta de pagamento, referente as parcelas de janeiro deste ano, totalizam cerca de 7 milhões de reais. Mendonza diz que o Grêmio deveria ter quitado a dívida após o término da série B, o que não aconteceu.
No início desse ano, segundo o jornalista Jorge Nicola, Douglas Costa, que está nos Estados Unidos, colocava como prioridade em seu retorno ao Brasil, jogar no Flamengo, caso uma negociação pudesse acontecer.
E O OSCAR?
Oscar tem sido fortemente monitorado pelo Internacional para ter seu retorno ao Brasil, o problema é que o Shanghai Port não pretende liberar o jogador tão cedo para ir ao colorado.
Segundo Jorge Nicola, não será fácil a contratação do craque, que, curiosamente, também foi cotado para ir ao Flamengo em 2022, mas o clube Chinês dificultou a venda:
“Consultei pessoas próximas ao Oscar e posso assegurar que o Shanghai não vai liberá-lo. Já houve um comunicado por parte dos dirigentes do clube chinês ao Oscar, de que ele é absolutamente insubstituível. Shanghai Port vai fazer o possível e o impossível para estender o contrato atual do Oscar, que vence em novembro do ano que vem. O Shanghai topa oferecer mundos e fundos para não perder o jogador brasileiro“