Retrospectiva da Globo registra pior audiência da história; veja comparativo dos últimos 10 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/12/2021 14:50

2 min

A retrospectiva na Globo não se saiu muito bem na audiência, registrando a pior de sua história (Foto: Reprodução)
A retrospectiva na Globo não se saiu muito bem na audiência, reg...
Continua depois da publicidade

Retrospectiva da Globo não se saiu muito bem na audiência

Neste ano de 2021, ao que parece o telespectador quer é distância das recordações deixadas pelo ano que chegará ao fim daqui a três dias. Isso porque a retrospectiva feita pela Globo na noite de ontem (27), na qual mostrou os acontecimentos dos últimos meses como o caos na saúde pública, despedidas de celebridades e crise política não registrou uma boa audiência para a emissora carioca.

Continua depois da publicidade

E pelo quarto ano consecutivo, o especial registrou a pior audiência de sua história. Em um intervalo de 10 anos, a retrospectiva da Globo perdeu 4 a cada 10 telespectadores em São Paulo.

Segundo dados divulgados pelo TV Pop, a Retrospectiva da Globo que teve o comando de Sandra Annenberg e Glória Maria, apresentadoras do Globo Repórter, registrou média de 16,2 pontos, uma queda de 35% se comparado com a audiência que foi entregue por Um Lugar ao Sol, que teve 24,9 pontos, ficando como a segunda maior audiência do dia, já que o Jornal Nacional conseguiu se sair melhor e registrou 25,6 pontos, sob o comando de Ana Paula Araújo e Hélter Duarte.

Continua depois da publicidade

Agora se for comparar com o ano anterior, a retrospectiva da Globo perdeu proporcionalmente menos público. Em 2020, por exemplo o especial perdeu 41% dos telespectadores deixados pela reprise de A Força do Querer, que teve média de 28,1 pontos na noite do dia 29 de dezembro, sendo a maior fuga de telespectadores registrada em toda a década, superando a marca deste ano e os 34% em 2014, seguida pelos 33% de 2017 e 2019.

LADO POSITIVO

Porém, um lado positivo é que a retrospectiva global teve mais público que a soma das retrospectivas de outras emissoras, a Record, por exemplo, com sua retrospectiva teve 6,6 pontos de média, a mesma foi exibida na noite anterior, no domingo (26), dessa forma, as retrospectivas do SBT, Band e RedeTV!, que serão exibidas nesta terça (28) e quarta (29), teriam que acumular uma audiência de 9,6 pontos, o que é algo muito difícil de ocorrer.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo o comparativo da audiência dos últimos 10 anos da Retrospectiva da Globo!

Leia também

Comparativo da audiência da Retrospectiva da Globo em 10 anos (Imagem: Reprodução/TV Pop)

Comparativo da audiência da Retrospectiva da Globo em 10 anos (Imagem: Reprodução/TV Pop)

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando <a href="https://www.otvfoco.com.br/saiba-do-que-morreu-o-ator-ramon-valdes-o-seu-madruga-do-seriado-chaves/">acontecimentos passados</a> da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: