Retrospectiva: “Em Família” foi a novela decepção do ano; relembre as tramas de 2014


A novela derrubou o horário da Globo (Foto divulgação: Gshow)
"Em Família": a novela fracasso de 2014
“Em Família”: a novela fracasso de 2014

O ano de 2014 não foi nada bom para a teledramaturgia. Para a retrospectiva, o TV Foco separou os principais destaques e decepções do ano. Confira:

Em Família – Apresentada como a última novela de Manoel Carlos, “Em Família” foi um fracasso na audiência. Com história confusa e Helena rejeitada pelo público, a trama não emplacou. Houve atrasos nas gravações, a novela foi encurtada e o grande Manoel Carlos viu sua novela ser rotulada como o folhetim que “registrou a menor audiência da história na faixa das 21h  da Globo”.

Geração Brasil – Sucessora da mal sucedida “Além do Horizonte”, “Geração Brasil” foi a esperança da Globo ver seus índices na faixa das 19h crescerem. Não foi o que aconteceu. Com a proposta de inovar, Izabel de Oliveira e Filipe Miguez, os mesmos autores da aclamada  “Cheias de Charme”, fizeram feio. As gírias e palavreados em inglês dissipava o público feminino e os jovens não foram atraídos pela temática tecnológica.

Pecado Mortal – Estreando em 2013 com alta audiência, “Pecado Mortal” perdia público a cada capítulo. A solução da Record?  A trama rodou na programação da emissora de Edir Macedo e foi jogada para a faixa das 23h. A atriz Mel Lisboa, que tinha papel de destaque,  abandonou a trama e teve de ser assassinada na história. O folhetim de Carlos Lombardi foi gravado em cima da hora e a novela foi espichado por causa de atrasos em “Vitória”, trama de Cristianne Fridmann que estreou na faixa das 21h15 para competir com “Em Família”.

Chiquititas – A novela infantojuvenil ganhou mais capítulos e ficará no ar até meados do ano que vem. Essa foi a solução encontrada pelo SBT para evitar estrear uma novela próximo a Copa do Mundo e para sugar, até a última gota, o alto faturamento que a trama de Íris Abravanel gera para a emissora de Silvio Santos. A audiência? Continua alta. “Chiquititas” mantém médias em torno dos 12 pontos na Grande São Paulo.

Veja também

Império – Apontada como o novelão do ano e com todos ingredientes para tanto, a trama de Aguinaldo Silva não foi um sucesso arrebatador, mas elevou a audiência e recuperou parte do público perdido por “Em Família”. “Império” obtém médias em torno dos 30 e 35 pontos na Grande SP.

Em um breve vídeo, Aaron Racanicchi relembra as novelas de 2014:

[youtube]http://youtu.be/ytOJj8A-wvc[/youtube]

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]