Band Destaque Globo Record SBT

Retrospectiva: Relembre quais foram os fracassos e os bons programas de 2014

Lulu Santos, Di Ferrero, Danilo Reis e Rafael (Foto: Globo / João Miguel)
Lulu Santos, Di Ferrero, Danilo Reis e Rafael. “The Voice Brasil” foi um dos sucessos de 2014
(Foto: Globo / João Miguel)

Fracassos de 2014

Falar dos fracassos da televisão no ano 2014 é algo fácilr.  O “Tá na Tela”, atração de Luiz Bacci para Band, não emplacou. Foi um fracasso de audiência. A falta de conteúdo e o sensacionalismo do policialesco fez com que o programa fosse criticado pela mídia especializada.

O “Superstar”, da Globo, exibido nas noites de domingo, fez vergonha. O programa da Globo que mistura música e interatividade estreou com problemas. O aplicativo para votação congestionou e muitos telespectadores não conseguiram votar. A audiência? Não foi grande coisa. O reality perdeu muitas vezes para Silvio Santos, que costumava a liderar nos fins de noite de domingo.

“Em Família” também não emplacou. A novela de Manoel Carlos amargou o título da novela com menor audiência na faixa das 21h da história e o  folhetim foi encurtado. O “Encrenca”,  programa da RedeTV! que foi uma versão genérica do “Pânico”,  não conquistou o público e foi um fracasso.  O “Patrulha Salvadora” surgiu para agradar os órfãos de “Carrossel”. Exibido nas noites de sábado, a audiência da produção ficou aquém do esperado. “Me Leva Contigo”, formato desgastado de namoro na TV, no comando Rafael Cortez para a Record, não foi bem aceito pelo público. O programa foi cancelado. Cortez não renovou contrato com o canal de Edir Macedo e voltou para a Band.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=i6btw4ToMsk[/youtube]

Programas bons de 2014

Falar sobre os programas que se destacaram positivamente em 2014 é mais fácil ainda. A estreia do “The Noite” no comando de Danilo Gentili e exibido pelo SBT foi um sucesso. O humorista uniu o útil ao agradável ao apresentar o formato de seu programa. E o público correspondeu a qualidade do programa. O ex-Band é um sucesso de audiência.

O programa que marcou a estreia de Ana Paula Padrão na Band, “Masterchef”, também ganhou destaque positivamente. A atração também marca a troca de Ana Paula do jornalismo pelo entretenimento.

A terceira temporada do “The Voice Brasil” também foi um destaque. O musical comandado por Tiago Leifert atraiu audiência e foi um sucesso de repercussão, assim como “Amor & Sexo”, que debateu temas polêmicos sem levar para a baixaria.

Em vídeo, Aaron Racanicchi comenta. Assista:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VdMF5l6s6fo[/youtube]

Teste de cache 2

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco