EITA

Reviravolta hoje (25/5): Benefícios do INSS ganham novos descontos e idosos 60+ são comunicados de mudanças

25/05/2024 às 14h12

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
INSS (Reprodução: Internet)

Grandes novidades sobre o INSS foram confirmadas e você que é beneficiário precisa ficar sabendo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros. Vale lembrar que mensalmente a autarquia realiza os pagamentos mensais, mas uma reviravolta foi confirmada neste sábado, 25 de maio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

De acordo com informações do portal FDR, a partir deste mês, alguns dos segurados poderão notar uma diferença no valor que será recebido em suas contas bancárias. Acontece que a taxa de consignado do INSS foi alterada recentemente, com isso surgirão mudanças nos pagamentos.

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)
INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)

Para quem não sabe, a modalidade de crédito disponibilizada pelo Instituto permite que aposentados ou pensionistas tenham acesso a empréstimos pagando uma taxa menor do que a que é praticada pelo mercado. Entretanto, um novo limite para essa operação foi definida recentemente.

Como a cobrança é realizada de forma direta na folha de pagamento, a alteração deverá modificar o total do salário que é recebido pelo aposentado ou pensionista. A partir deste mês, os juros cobrados para a contratação de consignado serão limitados a 1,68%, antes a taxa era de 1,72% ao mês.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


INSS
O INSS é a instituição responsável pelo pagamento de aposentadorias, pensões, entre outros (Foto: Agência Brasil)

Já para os aposentados ou pensionistas que possuem cartão de crédito consignado, a taxa também foi reduzida. O novo limite caiu de 2,55% para 2,49% ao mês. As mudanças trarão um importante benefício para os segurados já que reduzem significativamente os juros cobrados pelas operações.

Veja também

E pagamento do 14° salário?

O 14º salário, proposto através do Projeto de Lei n.º 4.367 de 2020, é um benefício destinado a aposentados e pensionistas do INSS. Este benefício propunha o pagamento de um salário extra por ano, durante o período da pandemia do Coronavírus, em 2020 e 2021, além do décimo terceiro.

O abono é um dos mais desejados dos aposentados (Reprodução: Internet)
O abono é um dos mais desejados dos aposentados (Reprodução: Internet)

Se o Projeto de Lei (PL) for aprovado, todos os beneficiários que recebem o décimo terceiro salário do INSS, anualmente, também terão direito ao abono extra. Os critérios de pagamento do 14º salário seguirão os mesmos já aplicados pelo INSS. Por enquanto, ele não deve sair do papel.



🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.