Novo depósito na conta de beneficiários do INSS vira motivo de debates
Uma discussão em torno de um possível novo benefício do INSS vem ganhando cada vez mais força. Apesar de ser uma realidade ainda distante, há quem realmente esteja interessado no pagamento do 14º salário.
A ideia inicial era de que o benefício fosse liberado para aposentados, pensionistas e pessoas dependentes da instituição, seja por afastamento do trabalho ou doença. E, caso fosse para frente, depósitos de até R$ 2.640 poderiam ser feitos nas contas.
Isso porque, atualmente, o salário mínimo é de R$ 1.320 no Brasil. Com o dinheiro extra pago no fim do ano, o valor, então, seria dobrado. Mas, apesar de existirem projetos e discussões em torno do assunto, não há nenhuma lei que garanta a oficialização.
Marcus Vinícius, gerente do INSS em Campina Grande, deu mais detalhes a respeito do tema em um recente comunicado. Ele ressaltou que não existe previsão de Orçamento para que o 14º salário seja pago, mas que o debate segue acontecendo no Congresso.

Programa para fim da fila do INSS
Antes disso, foi aprovado o projeto de lei para o programa que pretende zerar a fila de espera do INSS. No total, já são mais de 1,1 milhão de pessoas esperando algum tipo de auxílio. Por isso, o senado tomou a iniciativa de tentar diminuir esse número o quanto antes.
Veja também

Saldo esquecido, pagamento após 18 anos e mais: INSS emite comunicado com 3 vitórias dos aposentados

Grande VITÓRIA: INSS muda regra para aprovação deste benefício e agora basta 3 passos online para garantir

Notícia sobre o 14º salário do INSS: Lista entrega 5 tipos de segurados que poderão receber benefício
Apesar já ter sido anunciada, a aprovação, agora, segue para Lula e deverá ser sancionada pelo presidente. O programa deve ser colocado em prática em breve e os servidores envolvidos na ação devem receber uma bonificação pela diminuição no número de pessoas.

O que é o INSS?
É a instituição pública responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outras necessidades.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona