Novelas

NovelasPantanal

Reviravolta em Pantanal: José Leôncio é o verdadeiro vilão da novela

Marcos Palmeira em Pantanal - Foto: Rprodução
Marcos Palmeira em Pantanal – Foto: Reprodução

José Leôncio vai de protagonista a verdadeiro vilão de “Pantanal”.

Na primeira fase de “Pantanal”, José Leôncio, que foi interpretado por Renato Góes ganhou torcida do público que se comoveu com a luta do fazendeiro para se tornar o “Rei do Gado”, e também para que ele ficasse com Filó (Letícia Sales/Dira Paes). Já na segunda fase da trama, Marcos Palmeira que assumiu o personagem.

Na segunda parte de “Pantanal”, o pecuarista chegou ao ponto de ameaçar Juma Marruá (Alanis Guillen) de reintegração de posse. Depois que sua esposa Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) o abandonou e levou seu filho para o Rio de Janeiro, ele mergulhou em amargura e se tornou uma pessoa frustrada com as próprias escolhas na novela das nove da Globo.

O tempo poderia ter dado mais sabedoria a Zé Leôncio, mas ele ficou ainda mais instável, de acordo com a colunista Aline Ramos do Splash do UOL, que caracterizou o personagem de Marcos Palmeira como o verdadeiro vilão de “Pantanal”.

A presença do filho Jove (Jesuíta Barbosa) no Pantanal desestabilizou tudo ao seu redor, onde José Leôncio sempre teve o controle de tudo e o herdeiro escancarou ainda mais as suas frustrações.

Desagradável com todos, o pecuarista tem descontado as suas amarguras na bebida e complicado ainda mais as relações em sua propriedade em “Pantanal”.

Veja também

OFUSCANDO PAPEL DE VILÃO DE TENÓRIO

Tenório (Murilo Benício), o vizinho crápula, parece até uma boa pessoa perto do protagonista de “Pantanal”. Dono de declarações preconceituosas horríveis, o pai da Guta (Julia Dalavia) ainda consegue ter sacadas de humor.

O carisma de Murilo Benício está dificultando os telespectadores a criarem ranço do vilão do remake de Bruno Luperi. Já José Leôncio passa longe de ter um carisma de um protagonista. O que mais tem irritado o público é a birra inexplicável do pecuarista com Jove.

Por ter sido um pai ausente a vida toda, soa até mesmo estranho esse atrito com o herdeiro, sendo até mesmo tarde demais para querer mudar algo no filho. É fato que Jove não é a pessoa mais fácil do mundo, mas nesse embate está com a razão, já que cresceu achando que o pai estava morto. Nada justifica as brigas de raiva e desequilíbrio do “Rei do Gado”.

Para piorar a situação, José Leôncio também ganhou a antipatia por renegar Tadeu (José Loreto), seu filho com Filó, na frente de outras pessoas. O peão só pode chamá-lo de pai quando ambos estão a sós, o que é lamentável.

É provável que o filho nem seja dele e que Filó tenha mentido por todos esses anos, mas isso não muda o comportamento deplorável enquanto acredita ser o pai. No momento, José Leôncio tem ocupado o papel de verdadeiro vilão de “Pantanal”. Será que ele ficará com o coração de pedra até o final? Vamos aguardar!

José Leôncio (Marcos Palmeira) recebe Tenório (Murilo Benício) e Guta (Julia Dalavia) em sua casa e conta que Jove está vivo em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
José Leôncio (Marcos Palmeira) e Tenório (Murilo Benício) em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Reviravolta: Quem é pai de Juma?

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários