Agora

Agora

“Revisão do valor”: Globo faz alerta sobre erro do INSS e crava 3 medidas para aumentar a aposentadoria agora

Logo da Globo / Logo INSS - Montagem TVFOCO
Logo da Globo / Logo INSS - Montagem TVFOCO

Saiba todos os detalhes sobre nada mais, nada menos que o alerta da Globo sobre erro da autarquia

Antes de mais nada, para quem não sabe, o INSS, se trata, em suma, de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.

Dito isso, é importante que todos saibam que, sem nem pensar duas vezes, a Globo fez um alerta sobre o INSS e cravou medidas para aumentar a aposentadoria agora. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Bom Dia Go.

Na ocasião, foi noticiado que os beneficiários do INSS estão liberados para pedir a revisão do valor.

Assim, foi explicado que: “Quem recebe beneficio do INSS tem o direito de pedir revisão do valor, se comprovar que o instituto de previdência fez o cálculo errado”, disse.

Veja também

O que aconteceu com o INSS?

E então seguiu dando detalhes: “Isso pode melhorar a renda previdenciária, mas tem um prazo para pedir essa correção. Quais são as regras para pedir essa revisão? Rosane Mendes está com essa informação”, completou.

E então a reportagem seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “O prazo é de 10 anos, viu suellen? A partir do momento que você recebeu o benefício, ou seja, se você recebeu a sua aposentadoria esse ano você tem 10 anos. A partir de agora para pedir essa revisão se passou o prazo, não tem jeito não”, disse.

E deu detalhes sobre as medidas que você precisa tomar: “Você precisa comprovar através de documentos e cálculos que ocorreram erros por parte do INSS. Nesse caso, o tipo de documento que o trabalhador, que o segurado precisa reunir é que tipo de informação ele precisa passar ao advogado para que seja feito esse cálculo e constatado se realmente houve erro ou não”, completou.

Assim, se você atende a todos os requisitos e pode comprovar que o cálculo foi feito de forma errada, é só ir em busca dos seus direitos, com o prazo de 10 anos.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

INSS

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: