Polêmicas

Revolta toma conta dos bastidores da novela bíblica Jesus na Record; saiba o motivo

Cena da novela bíblica Jesus, exibida pela Record. (Foto: Reprodução)

Caminhando para a reta final, a novela bíblica Jesus ainda não conseguiu alavancar tos índices de audiência no horário nobre da Record. Criada para bater de frente com o SBT e superar a Globo, Jesus mantém o terceiro lugar isolado na Grande São Paulo desde a estreia em julho.

Casamento de “Brumar”, fim da guerra política entre os artistas e volta do CQC: as dez notícias que gostaríamos de publicar em 2019

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o elenco está na bronca por conta do cronograma estipulado de gravações. Os capítulos estão sendo gravados e exibidos quase que simultaneamente, o que vem gerando uma  certa reclamação nos bastidores.

Cena do primeiro capítulo da novela Jesus. (Foto: Reprodução)
Cena do primeiro capítulo da novela. (Foto: Reprodução)

O elenco principal da trama não está gostando nada de ter que trabalhar seis dias por semana, sem trégua. Vale lembrar que o protagonista Jesus é vivido pelo ator Dudu Azevedo. A trama ainda conta com Mayana Moura, Nicola Siri, Beth Goulart e Petrônio Gontijo.

INTERFERÊNCIA DA JUSTIÇA

Em agosto desse ano divulgamos aqui no TV Foco que a novela bíblica Jesus, exibida em horário nobre, estava com problemas na classificação. A trama passou de “não recomendada para menores de 10 anos” para “não recomendada para menores de 12 anos”.

No Roda a Roda, Rebeca Abravanel cai no funk e dança ‘Vai Malandra’ de Anitta

Globo se desespera e tenta salvar O Sétimo Guardião após auge da novela fracassar

O motivo para a alteração foi a constatação de tendências como apelo sexual, consumo de droga lícita, presença de arma com violência, morte intencional, ato violento, pena de morte, presença de sangue e crueldade. Agora, em dezembro, outra mudança foi solicitada pela Justiça.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama passou a ser “não recomendada para menores de 14 anos” por “conter violência, drogas e conteúdo sexual”. O MJ diz que a Record foi notificada, mas não fez as alterações necessárias.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso