Séries

Revoltados, fãs fazem abaixo-assinado e pedem que última temporada de Game of Thrones seja refeita

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) é protagonista de Game of Thrones. (Foto: Reprodução)
Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) é protagonista de Game of Thrones. (Foto: Reprodução)

Game of Thrones se encaminha para o seu final consolidando-se como uma das mais importantes e populares séries de todos os tempos. Porém, a reclamação de fãs em relação à última temporada da produção também é grande.

Muitos telespectadores estão revoltados com os rumos que a atração vem tomando em sua reta final, principalmente envolvendo a protagonista Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). E esse inconformismo já motiva criação de um abaixo-assinado, que pede ao canal HBO que a oitava temporada da série seja refeita, dessa vez com a participação de “roteiristas competentes”.

O autor do abaixo-assinado reclama da dupla de showrunners da atração, David Benioff e D.B. Weiss, afirmando que eles demonstraram ser péssimos roteiristas desde que não tiveram mais o material original para se inspirarem — a série é baseada nos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, mas desde a sexta temporada, a história da adaptação televisiva ultrapassou a da obra literária.

Ciro morre em As Aventuras de Poliana, público se revolta e detona novela do SBT

Globo pede opinião dos telespectadores sobre a novela Órfãos da Terra e se surpreende com resultado

A meta inicial do abaixo-assinado era de 15 mil assinatura. Porém, as adesões surpreenderam, contando com mais de 400 mil assinaturas até agora, e com uma nova meta de 500 mil.

Vale lembrar que a atual temporada de Game of Thrones contou com bastante planejamento da HBO, chegando a demorar quase dois anos para ser produzida, mesmo com um número menor de episódios. Apesar disso, a série segue como uma das mais comentadas nas redes sociais e superando recordes de audiência. O último episódio será exibido no próximo domingo (19).

NOVA SÉRIE

Em 2016, a Globo decidiu ousar, e pegando carona na nova tendência de séries, resolveu investir em um gênero popular entre o público mais jovem, mas pouco explorado em sua programação: o terror.

A emissora carioca então lançou Supermax, série que narrava a história de um grupo de pessoas que são confinadas em uma prisão no meio da floresta amazônica para realização de um reality. Porém, a situação foge do controle da produção e os participantes enfrentam forças sobrenaturais. Porém, a atração não correspondeu às expectativas e chegou ao fim com uma audiência pífia.
No entanto, a Globo não desistiu do terror, e três anos depois, volta a investir nesse gênero. De acordo com o colunista Fefito, da Jovem Pan, a emissora carioca está desenvolvendo uma nova série de terror, intitulada Desalma. A atração, escrita por Ana Paula Maia, já conta com alguns nomes de peso no elenco: Claudia Abreu, Cássia Kis e Maria Ribeiro.
Com direção de Carlos Manga Junior, Desalma acompanhará a história de três famílias, todas descendentes de ucranianos e parte da mesma comunidade, que têm de lidar com fenômenos sobrenaturais. As gravações devem ter início em junho, com externas na cidade de Antonio Prado, interior do Rio Grande do Sul, que já havia servido de cenário para o filme O Quatrilho, filme brasileiro que foi indicado ao Oscar em 1996.
A produção deve ser disponibilizada antes no Globoplay, mas há a expectativa de que também vá ao ar na TV. Apesar do fracasso com Supermax, a emissora cria grandes expectativas em cima da nova série, tanto que já autorizou o desenvolvimento de uma segunda temporada.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;