Celebridades

Ricardo Boechat ganha vida novamente com relatos impressionantes e deixa todo mundo de queixo caído

O jornalista Ricardo Boechat enquanto apresentava o Jornal da Band (Foto: Reprodução)
O jornalista Ricardo Boechat enquanto apresentava o Jornal da Band (Foto: Reprodução)

Ricardo Boechat, maior perda para o jornalismo brasileiro em 2019, retornou ao mundo dos vivos com uma série de memórias emocionantes

Um dos jornalistas mais famosos e renomados da televisão brasileira, Ricardo Boechat deixou todo o Brasil de luto ao falecer em um acidente de helicóptero no início desse ano. A morte, que causou comoção nacional, ainda não foi superada por boa parte do público que amava Boechat, mas agora de alguma forma ele ganhou vida novamente com suas histórias para lá de impactantes.

É que será lançado nesta segunda (09) Eu Sou Ricardo Boechat, livro escrito pelos jornalistas Eduardo Barão e Pablo Fernandez, que conviveram com o jornalista por mais de dez anos na BandNews FM. Os dois tinham em suas memórias um acervo gigantesco de histórias de Boechat tanto da vida pessoal quanto profissional.

Uma dessas histórias é de um assalto sofrido pela mãe e mulher do apresentador. “Quatro caras entraram na Casa do Churro do Tatuapé, onde a minha mãe obrigou minha mulher a ir porque ela leu em algum lugar que eram churros ótimos. Chegaram lá, um lugar aberto, sem porta, um frio do cão, em uma esquina erma, um breu! Comeram os churros”, disse.

Ricardo Boechat e Veruska Seibel Boechat (Foto: Reprodução)
Ricardo Boechat e Veruska Seibel Boechat (Foto: Reprodução)

Na continuação, o desfecho da história tanto repetida por Boechat. “E minha mãe, Mercedes, começou a xingar em espanhol. Aí, a Veruska mandou a babá sair com as meninas [as duas filhas caçulas de Boechat, Valentina e Catarina]. Enquanto isso, a minha mãe corria para bater nos bandidos”, disparou o contratado da Band.

Além da esposa e do restante da família, uma outra paixão de Boechat era seu carro Twingo. Quem não gostava nada do primeiro carro do apresentador era dona Veruska, já que as portas não abriam direito “e até mesmo restos de comida em potes de iogurte dividiam o espaço com Boechat dentro do veículo. Era um horror!”, diz o livro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.