Globo

Ricardo Linhares desenvolve nova minissérie para a Globo inspirada em livro de Jorge Amado

Ricardo Linhares. (Foto: Divulgação)
Ricardo Linhares. (Foto: Divulgação)

Depois de trabalhar como colaborador em A Lei do Amor e supervisor da autora Maria Helena Nascimento em Rock Story, Ricardo Linhares passou a investir em minisséries na Globo.

A emissora ainda nem estreou Se Eu Fechar os Olhos Agora, série baseada no livro homônimo de Edney Silvestre, e já está prestes a receber mais um projeto do gênero desenvolvido pelo autor. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, trata-se de uma atração de dez episódios inspirada em um livro de Jorge Amado. O título e os detalhes da obra ainda são mantidos em sigilo, mas já é sabido que Linhares entregará a sinopse do projeto ainda este mês.

+ Alessandra Negrini fala sobre só fazer vilãs na TV: “Fazer mocinha é muito chato”

Linhares tem mais de 30 anos de carreira na televisão, e registra parceria com autores consagrados como Aguinaldo Silva e Gilberto Braga. Desde a sua estreia, ele vem intercalando trabalhos como colaborador e autor principal, e ainda não teve a oportunidade de emplacar uma boa sequência de trabalhos solos na TV. Seu último folhetim como autor titular foi Babilônia (2015), assinado em parceria com João Ximenes Braga e Gilberto Braga.

MAIS SOBRE SE EU FECHAR OS OLHOS AGORA

Se Eu Fechar os Olhos Agora, uma das próximas minisséries da Globo, apostará em uma fórmula diferente, trazendo atores mirins como protagonistas. A produção, no entanto, é voltada para o público adulto. A proposta não é exatamente uma novidade, e costuma trazer resultados positivos, uma vez que os pequenos têm maior facilidade para ganhar o carinho do público. Existem clássicos do cinema com essa mesma fórmula, como Conta Comigo (1986), e a série Stranger Things, que é o novo fenômeno de audiência da Netflix.

Se Eu Fechar os Olhos Agora trará Xande Valois e o estreante João Gabriel D’Aleluia nos papéis principais. Eles interpretam os amigos Eduardo e Paulo, que encontram o corpo de uma linda mulher, morta e mutilada às margens de um lago, na fictícia Vila de São Miguel, em 1961. A morte dela é tratada pela polícia como assassinato por parte do marido, que seria muito ciumento. Só que os garotos não se dão por convencidos e eles mesmos decidem investigar o caso.

Escrita por Ricardo Linhares, baseado no livro homônimo do jornalista Edney Silvestre, Se Eu Fechar os Olhos Agora terá 10 episódios, com estreia prevista apenas para 2019. Antonio Fagundes, Murilo Benício, Débora Falabella, Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes, Jonas Bloch, Betty Faria, Milton Gonçalves, Paulo Rocha, Alexandra Martins, Gabriel Falcão, Vitor Thiré, Lidi Lisboa, Marcos Breda, Enzo Romani, Martha Nowill e Leonardo Machado também integram o elenco da produção.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes